{lang: 'pt-BR'}

Ontem, na Universidade Católica de Salvador (UCSAL), aconteceu a apresentação oficial do Ebook Comunicação e Marketing Digitais (organizado por Marcello Chamusca e Márcia Carvalhal). O evento contou com a participação de Marcel Ayres (Planejamento) e Tarcízio Silva (P&D), que falaram sobre seus respectivos artigos no ebook e assuntos relacionados à pesquisa e mensuração na comunicação digital.

Marcel Ayres apresentou o artigo “Netnografia e coolhunting: Identificando aspectos comportamentais e tendências nas Mídias Sociais“, com participação de Danila Dourado e Aline Bessa. O material (ver slide abaixo) mostra a aplicação de conceitos como Netnografia e Coolhunting na pesquisa e análise do comportamento do consumidor em ambientes online.

 

Tarcízio Silva apresentou o artigo “Mensuração em Mídias Sociais – Práticas em Consolidação“, com participação de Renata Cerqueira (Monitoramento e Análise na PaperCliQ). A apresentação mostra a importância da mensuração nas mídias sociais e indica algumas possibilidades de aplicação, com base nos âmbitos desenvolvidos pela PaperCliQ (Alcance, Adequação, Engajamento e Influência).

 


    Comentários | Trackback |
    Post Tags: , , , , , , , , ,

    +Posts


    Adicione um Comentário


    XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>