Como aumentar suas vendas com o Marketing Digital

Como aumentar suas vendas com o Marketing Digital

Há algum tempo já vivemos a realidade de que uma empresa não consegue projetar a sua marca, aumentar mercado e conquistar mais vendas se não estiver na Internet, se não tive um site onde possa oferecer e vender seus produtos ou se relacionar para uma venda posterior.

Hoje podemos dizer que nem o site, isoladamente, é suficiente. É preciso muito mais para atrair, fidelizar e vender. Investir em um blog com conteúdo, em redes sociais que se relacionem com seu público-alvo e em estratégias que estudem este público e mostrem resultados que podem ser explorados para chegar até ele.

O Marketing Digital é a nova realidade e muito mais importante porque é um conjunto destas e muitas outras ações para atingir o objetivo de toda empresa: vender.

Mas sempre fica a pergunta, em meio a tantos recursos: como aumentar suas vendas com o Marketing Digital? Aqui vamos falar de ações que podem ajudar muito a melhorar o faturamento. E se aplicam a empresas de todos os portes.

 

  1. Criar Conteúdo de qualidade, relevante e constante

Os clientes não querem apenas entrar numa arena de vendas. Eles querem conhecer todas as alternativas, pesquisar muito as vantagens de cada uma e conhecer quem está vendendo. Eles valorizam a experiência do cliente e para atendê-los, o conteúdo dos nossos canais precisa se destacar.

Seu conteúdo no site e no blog:

Precisa ser de qualidade – em uma linguagem adequada, criativo, bem escrito e envolvente, fazer o cliente querer ir até o fim.

Precisa ser relevante – e aqui entram duas variáveis: relevante para a decisão de compra e relevante para engaja-lo, despertar para uma dor, para o desejo de resolve-la e fechar a compra. Este conteúdo de engajamento precisa ser relacionado, ou seja, que não fale diretamente sobre o seu produto, até que o desejo de resolver a dor seja despertado.

Precisa ser constante – é preciso uma frequência para que os conteúdos atraiam a audiência e o interesse das pessoas. Nem muito que canse, nem pouco que se faça esquecer.

 

  1. Ser ativo nas redes sociais

Cerca de 2 bilhões de pessoas estão presentes nas redes sociais todos os dias. Sem dúvida, um mercado consumidor que não pode ser desprezado. Só no Brasil, o Facebook possui mais de 80 milhões de contas. E ainda temos o Twitter e o Instagram.

As pessoas precisam ver dinamismo e atividade nas redes sociais da empresa. Não apenas para divulgar produtos e promoções, mas para replicar os conteúdos do site e do blog e produzir conteúdos próprios, numa linguagem adequada a cada rede social.

 

  1. Investir no E-mail Marketing

É uma ferramenta poderosa para estabelecer uma relação ainda mais estreita com os clientes, mas precisa ser muito bem feita.

Os e-mails não podem ter uma frequência alta, para não cansar o cliente e associar a imagem da empresa à pratica de spam. Também devem ser leves, com uma linguagem adequada a cada intenção que se queira atingir e com conteúdo relevante.

Devem conter imagens, mas poucas e leves, arquivos pesados prejudicam a abertura do e-mail e fazem o cliente desistir.

Os e-mails fazem parte da estratégia de Funil de Vendas, portanto devem ser usados com muito cuidado para não prejudicarem a eficácia.

 

  1. Descubra o poder do Remarketing

Esta é uma ferramenta essencial num plano de Marketing Digital.

O Remarketing permite que clientes que mostraram interesse em produtos (clicando em links de acesso a eles em um e-mail marketing ou diretamente no site) sejam envolvidos numa nova comunicação para tentarmos novamente a venda. para que os clientes possam ser reconectados.

E também pode ser usado para clientes que já compraram, de forma a aquecer o relacionamento, principalmente nos produtos de venda recorrente.

O Remarketing aparece na forma de anúncios em sites e timeline de clientes nas redes sociais, de forma a criar uma chamada visual que o lembre do interesse anterior.

 

Gostou deste conteúdo? Temos mais informação de qualidade recomendada neste link. Clique para saber mais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *