Como tirar férias do escritório e trabalhar em casa

Tirar férias do escritório e trabalhar em casa pode ser uma atitude muito boa para o profissional e a empresa, mas para que tudo ocorra positivamente é preciso dar atenção a alguns fatores.

O Homer Office é uma excelente opção de trabalho, pois com essa atitude a empresa diminui seus gastos e o profissional passar a ser mais produtivo já que não será mais necessário gastar tempo com trânsito, além disso, a qualidade de vida do profissional melhora e isso reflete no trabalho.

Mas para que este modelo de trabalho não se torne uma dor de cabeça, o profissional precisa levar em consideração alguns requisitos. Por isso, veja algumas dicas do que você pode fazer e que atitude tomar para ser bem-sucedido nesse trabalho.

Seja organizado

Para que você seja bem-sucedido nesse tipo de trabalho é preciso que você seja uma pessoa organizada. Trabalhar em casa não significa que você vai trabalhar de pijama ou que vai ficar parando de trabalhar várias vezes ao dia para assistir um programa preferido ou para fazer qualquer outra coisa.

É preciso começar a trabalhar em horários fixos e cumprir a jornada de trabalho como se estivesse na empresa. Ter um lugar na casa para que seja o seu local de trabalho também é importante, ao invés de trabalhar em qualquer canto da residência.

Mantenha a postura profissional

É muito importante que você mantenha uma postura profissional mesmo trabalhando dentro de casa. Isso vai evitar que você seja aquela pessoa que pode quebrar um galho, ou seja, fazer favores como, por exemplo, ir buscar uma criança na escola ou passar no mercado para alguém, só porque trabalha em casa.

Utilize alguns programas

Para trabalhar em casa tendo acesso a alguns arquivos que se encontram no computador da empresa, você pode utilizar alguns programas e aplicativos que possibilitaram o acesso remoto.

É o caso do programa team viewer, que permite que você trabalhando em casa acesse a alguns dados e informações importantes no computador da empresa. Para isso, é necessário que seja feita uma configuração conectando as duas máquinas.

Muitos desses programas permitem também reuniões em tempo real, mover pastas, transferência de arquivos e podem ser instalados em computadores, tablets e smartphones.  

Tenha foco

Para você que deseja trabalhar em casa de maneira mais produtiva é necessário manter o foco. É importante reconhecer que na nossa própria residência existem muitas coisas que podem servir de distrações e por isso, desconcentram todo o serviço.

Por esta razão, se desligue de redes sociais, televisão, músicas, do aparelho telefônico (caso não seja necessário no trabalho) e família.

Mesmo com tudo isso, o seu foco deve ser sempre o seu trabalho. Diferente de muitas pessoas que trabalham em casa e não definem metas para serem alcançadas, você precisa traçar algumas.

Sendo assim, procure criar uma lista de tarefas que precisam ser cumpridas, e faça dela um hábito, algo que acontece no seu dia a dia naturalmente, isso é muito importante. Somente assim, você vai conseguir ser consistente e operar uma quantidade de horas suficiente para alcançar suas metas.

Apenas ter um alvo estabelecido não vai fazer com que você tenha bons resultados, é preciso traçar metas que vão te ajudar a conquistar os seus objetivos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *