Como usar o Facebook Ads?

Como usar o Facebook Ads? (Foto: internet)

Como usar o Facebook Ads?

Para quem quer montar uma boa estratégia de mídia social, tem que aprender como usar e fazer a gestão Facebook Ads no seu máximo.

As suas vantagens são ótimas para quem quer postagens que sejam visualizadas por um número maior de pessoas, precisando em muitos casos, pagar um valor para ter alcance nos anúncios.

O Facebook é a maior rede social, e as postagens pagas conseguem trazer um alcance maior, eficiente e imediato para poder impactar a audiência da sua página.

Mesmo assim, o investimento precisa ser feito com planejamento. Por isso, dependendo dos seus objetivos, veja o que é preciso e como usar o Facebook Ads:

O que é o Facebook Ads?

O Facebook Ads funciona como um mecanismo de marketing e publicidade dentro da rede social, criando campanhas e anúncios que serão exibidos lá. É uma ferramenta para gerenciar quem vai receber as suas mensagens, permitindo que essas escolhas sejam feitas pelo dono da página.

Atualmente, a interface dessa ferramenta permite que seja veiculado anúncios de diversos tipos e tamanhos. Quando são bem planejados, são capazes de atingir o público-alvo de maneira bem mais eficiente. 

É possível promover a própria página, algumas postagens, ações ou ainda um site. Como há um foco muito grande no Facebook conseguindo manter um ótimo tráfego dentro das suas postagens lá, também é muito importante mandar as pessoas para conhecerem o seu site.

De maneira geral, o Facebook permite que haja anúncios que são direcionados diretamente a uma audiência que pode ser baseada em dados demográficos, localização, perfil.

Depois de criar um anúncio, deve ser definido um orçamento, onde cada clique tem um lance ou mil impressões que a campanha pode receber.

Por que usar o Facebook Ads? 

O Facebook conta com um número de usuários superior a outras redes sociais. Com tantas pessoas, a audiência geral que a sua página pode atingir pode não trazer os resultados esperados, pois não vai pegar o seu público alvo.

Pagar para expor a sua marca deve ser feito para conseguir atingir aquelas pessoas que vão consumir o seu produto. Essas opções de segmentos são disponíveis pelo Facebook Ads, permitindo que os anúncios cheguem nas pessoas certas, permitindo também que o ROI seja maximizado.

Assim, pode usar para impulsionar as suas publicações, patrocinando posts para que tenha um alcance maior de pessoas, conforme os critérios escolhidos. Também pode ser usado para aumentar o número de pessoas conhecendo a sua página, com número de curtidas.

Também pode ser usado para enviar pessoas para o seu site, conseguindo aumentar o tráfego dele, melhorando as chances de conversão. Esse aumento de conversão também vai levar mais pessoas a realizarem alguma ação no site. 

Enfim, o Facebook Ads pode trazer muitos resultados para a sua página e a possibilidade de segmentação é o que faz a grande diferença.

Com diversos tipos de anúncios que podem ser feitos, vale a pena investir nesse tipo de propaganda, garantindo que seja feito por quem entende de planejamento e resultados para atingir os seus objetivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *