Conheça as profissões mais bem pagas em empresas privadas

Ao optar por uma carreira, analise primeiramente seu sonho e competência. Depois é fundamental levar em consideração o valor da remuneração que você vai conseguir depois que terminar a faculdade.

Atualmente, são diversas profissões em empresas privadas que pagam muito bem. Mas é preciso ter em mente que o bom salário vai depender muito do profissional que você vai se tornar.

Com toda certeza, cursar uma faculdade aumenta consideravelmente as oportunidades de você conquistar um bom salário. Observe agora algumas dessas profissões.   

Direto

A carreira de direto possibilita várias oportunidades de atuação com ótimos salários, tanta em iniciativa privada como pública.

O profissional que é especializado em assuntos do interesse empresarial, dependendo do campo de atuação pode ganhar até trinta mil reais.

Agronomia

O engenheiro agrônomo para aumentar a qualidade e a produção de plantações e rebanhos. Esse profissional tem a capacidade de operar em qualquer fase do agronegócio.

Conforme algumas pesquisas, um engenheiro agrônomo recebe atualmente algo em torno dos oito mil reais. A oportunidade de trabalho para esses profissionais é muito grande no nosso país. Então se você gosta dessa área, é uma excelente oportunidade de carreira.

Geólogo

O geólogo é um profissional especialista nos assuntos da terra. Nessa profissão, você pode trabalhar diretamente com a terra, mas você também pode trabalhar em escritório com hidrogeologia. Dependendo do ambiente que um geólogo atua, ele pode ganhar cerco de doze mil reais.

E caso decida atuar em mineradoras ou na esfera petrolífera, o salário pode chegar a trinta e cinco mil reais.

Tecnologia da informação

Outra profissão que paga muito bem em empresas privadas é a tecnologia da informação. Essa área possui vários caminhos de atuação como, por exemplo, analista de sistema e redes.

Para funcionários da área de TI que lidam com 192.168.0.1 são bem valorizados. Esses funcionários são especialistas em configurar roteadores com ip 192.168.0.1 e conforme a empresa, a remuneração pode chegar a vinte mil reais.

Ainda que essa profissão seja muito bem paga, se tornar um profissional de TI não é algo tão simples, é preciso estudar muito.

Engenharia

A profissão de engenharia envolve muitos setores, e sempre foi uma carreira que paga bem. Atualmente nessa profissão, que é uma das profissões mais bem pagas, o engenheiro ganha em média trinta mil reais dependendo da sua função.

O caso do da engenharia civil não é diferente. Dependendo do cargo, o profissional pode receber até quarenta e cinco mil reais em empresas privadas. Já na engenharia química o salário é ainda melhor, chegando pagar até sessenta mil reais dependendo da função. A engenharia sempre foi e sempre vai ser uma das profissões com salários altíssimos.

Odontologia

A profissão de odontologia também não fica para trás. Dependendo da especialidade optada, do local do consultório e da quantia de horas trabalhadas, o profissional poderá ganhar até quinze mil reais.

É uma profissão que assim como qualquer outra requer muito cuidado e atenção, mas o salário vale á pena.    

Piloto de avião

A profissão de piloto de avião estar sempre em alta e não precisa fazer curso superior. Porém, para trabalhar como piloto você precisa fazer diversos treinamentos e isso requer muita dedicação. Dependendo de algumas qualificações, o salário do piloto pode chegar até dezesseis mil reais.

Todas essas profissões estão entre aquelas que em empresa privada, paga muito bem. Mas para conseguir um bom salário o mais indicado é sempre fazer especializações, com isso as chances de ganhar salários melhores aumentam consideravelmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *