Dicas para se tornar vegano

Quem deseja entrar numa dieta vegana com certeza têm muitas dúvidas, mas uma das principais está relacionada com como começar, o que pode comer, o que não pode usar, etc.

Pensando em ajudar quem está nesse primeiro momento de transição, nós criamos esse artigo com dicas para se tornar vegano. Continue lendo e veja como pode ser mais fácil do que você imagina. E sua vida pode ser bem melhor.

 

O que é vegano

A primeira coisa é saber o que é o vegano e a diferença para o vegetariano. O vegano não apenas não come alimentos de origem animal, como também não usa produtos que tenham essa origem. Então não é apenas uma dieta, mas um estilo de vida que passa a adotar.

Já os vegetarianos, são mais flexíveis, e limitam-se a alimentação, ainda assim possuem algumas exceções, como o consumo de ovos e leite, em alguns casos. Enquanto os veganos não fazem uso desses alimentos.

 

Vegano pode tomar suplementos!

Um dos motivos que algumas pessoas desistem de serem veganas é pensando na questão dos exercícios físicos e se podem continuar fazendo uso de alguns tipos de suplementos que já estão acostumados.  E para você que não abre mão de praticar exercícios existe o whey vegano que tem as mesmas propriedades que o não vegano. Só que não são feitos da proteína do leite, por exemplo.

Mas muitos que fazem essa troca aprovam, já que acham até melhores os veganos, tanto em sabor, quanto em qualidade.

 

Você não irá passar fome, se souber procurar os alimentos

Não precisa de pensar que só porque você está se tornando vegano irá comer apenas folhas e legumes. A dieta vegana é muito mais ampla e hoje em dia já existem até mesmo fast-foods especializados em comida vegana, com hambúrgueres, pizzas e outros alimentos que são feitos com substituição dos ingredientes.

Além disso, se você não abrir a sua mente para as opções de alimentos que são veganos, as chances de não conseguir continuar seguindo esse estilo de vida são grandes.

 

Procure ajuda de um profissional

Ao mudar a alimentação de repente, é necessário o acompanhamento profissional, pois é comum que algumas substituições possam não ser a as mais saudáveis e para não ficar sem consumir as proteínas e nutrientes corretos, ter um nutricionista ou médico te acompanhando é essencial.

Por isso, evite fazer mudanças alimentares de uma hora para outra e sem ajuda. Já que o corpo precisa se adaptar a essas trocas, então o melhor a se fazer é começar aos poucos, até conseguir incluir totalmente a dieta vegana na sua vida.

 

Como começar a dieta vegana

Para começar a sua dieta vegana, vá aos poucos colocando mais legumes e verduras na sua alimentação diária. Aos poucos vá diminuindo a quantidade de carne, mas busque por substitutos adequados para a proteína que ela oferece.

Para não ficar desanimado, aprenda a fazer novos pratos e vá inovando na culinária, assim você ficará estimulado a comer alimentos diferentes e que não faziam parte da sua alimentação antes.

 

Siga nossas dicas e veja como é fácil se tornar vegano!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *