Ideias para sua estratégia de marketing para pequenas empresas em 2020

Ideias para sua estratégia de marketing para pequenas empresas em 2020 (Foto de Canva Studio no Pexels)

Ideias para sua estratégia de marketing para pequenas empresas em 2020

Com a chegada de 2020, é normal que você esteja planejando como melhorar todos os aspectos de sua vida, e isso obviamente inclui levar sua empresa para o próximo nível com uma agencia de marketing digital rj.

Uma das vantagens de um novo ano é que temos a oportunidade de recomeçar, mas sobretudo de refletir sobre os nossos erros e analisar o que podemos aprender com eles.

E como também estamos no plano de ano novo, novas estratégias, decidimos aproveitar esta oportunidade para falar sobre as estratégias de marketing digital que tem de aplicar na sua empresa neste 2020.

Mas antes de passarmos para nossos exemplos, primeiro precisamos falar um pouco sobre o que aprendemos com o ano e o que não podemos mais fazer na indústria de marketing digital em 2020.

O que 2019 nos ensinou sobre marketing digital

Que se este ano acabar a década, que se começar mesmo em 2021 … Não importa de que lado você esteja. No plano social todos nós temos essa sensação de fechar ciclos e analisar o que aconteceu nos últimos 10 anos.

Talvez a mudança mais forte que nos tocou como setor foi ver a ascensão e quase a queda de ferramentas como o Facebook, que foi totalmente transformado de uma rede social onde você pode compartilhar e escrever um status quase a cada hora, para ser uma plataforma para fazer negócios, obter leads e promover seu produto.

Isso tem muito a ver com o fato de que, graças à tecnologia, nos últimos 10 anos passamos a pensar quase que exclusivamente no aspecto digital do marketing. E esse mito é um dos que nos deu mais trabalho para jogar fora.

Vou te explicar, há 10 anos, embora a Internet e suas possibilidades nos permitissem nos abrir para um mercado totalmente desconhecido, também nos fizeram repensar um pouco a forma como fazíamos o marketing.

Como você deve se lembrar, poderíamos dizer que existem dois tipos de marketing: outbound e inbound. 

No outbound, as estratégias foram mais de interrupção, ou seja, foram utilizados métodos que interrompiam o dia-a-dia dos usuários. Por exemplo, um anúncio na TV ou rádio, um outdoor ou até mesmo dar-lhes um folheto quando os usuários estiverem na rua.

Esse tipo de estratégia de ruptura é o que mais associamos ao marketing e por isso não é surpreendente que, quando demos o salto para o digital, tentássemos imitá-lo. 

Estratégias voltadas para a apresentação do produto ao usuário, o que pode ser muito chato e não ser bem recebido.

Exemplos de estratégias vencedoras de marketing digital em 2020

É importante que antes de projetar sua estratégia de marketing digital para 2020 você tenha seus objetivos bem claros. Essas serão a base para saber quais métricas você usará para medir os resultados e onde concentrar seus esforços.

Em contraste, no mundo digital, essa interrupção não é bem recebida. Veja, por exemplo, banners e anúncios pay-per-click. Mais e mais usuários estão interessados ​​em encontrar ferramentas e métodos para fugir de anúncios irritantes.

É aí que a metodologia inbound vem para dizer olá. Embora não fosse algo novo, combinava muito bem com as ferramentas e possibilidades que a Internet oferecia, como posicionamento na web e criação de conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *