Entenda como um revendedor trabalha!

Dicas para ter sucesso como revendedor

  1. Defina uma lista inicial de produtos para revender por um tempo, ganhar confiança e futuramente acrescentar itens;
  2. Você vai trabalhar com um site, portanto invista em segurança dele e também em um ótimo antivirus para proteger seus dados e o tráfego de informações que será bastante intenso;
  3. Monte um plano de negócios com todas as condições, metas e riscos para que você possa avaliar mudanças e tomar decisões rapidamente;
  4. Precifique com cuidado os seus itens. Considere todas as suas despesas fixas e variáveis além do custo do item e a margem que você deseja. Este preço pode estar fora do mercado; então você precisará rever fornecedor, a margem ou as despesas (ou todos os itens);
  5. Invista fortemente na sua visibilidade digital – site, blog com conteúdo de qualidade e redes sociais. São canais indispensáveis para ser conhecido;
  6. Importar produtos para revenda é um excelente modelo de negócio. Você pode importar produtos dos EUA por exemplo e obter grandes lucros.

01 – É possível trabalhar em casa

Uma das maiores vantagens de ser revendedor é poder trabalhar em casa com a grande maioria dos produtos.

Dependerá do espaço disponível na sua residência e dos produtos que pretende revender, e você terá grandes benefícios para o sucesso do negócio:

  • Não terá despesa de aluguel ou compra de loja;
  • Economizará em diversas despesas operacionais – entre elas condomínio, segurança, móveis e utensílios, salários e benefícios, locomoção e refeições;
  • Poderá compartilhar algumas despesas da residência – luz, internet.

E uma vantagem que fará muita diferença na motivação e na performance: mais qualidade de vida, podendo cuidar mais da vida pessoal.

02 – Você pode fazer o seu horário de trabalho

Sim, trabalhando como revendedor você pode trabalhar no horário que preferir e render melhor. Você pode escolher os melhores horários para entrar em contato com os clientes – pode até de ser à noite, quando eles voltam do trabalho.

E definir o melhor horário para despachar as vendas.

03 – Você pode trabalhar como revendedor sem estoque

Dependendo do produto e dos prazos de entrega dos seus fornecedores, é possível não ter estoque – ou fazer um estoque mínimo para itens de alto giro e que possam ser uma vitrine para clientes que queiram conhecer e/ou comprar os produtos pessoalmente.

Uma outra opção muito interessante de formar estoque sem investimento imediato é a consignação – o fornecedor envia sem cobrança e você só paga pelos itens que vender. É uma forma eficiente para você ter mais estoque (visibilidade) sem gastar antes de vender e para o fabricante projetar mais a marca.

04 – Você amplia seu networking e alimenta a revenda com ele

Ser um revendedor necessariamente nos leva ao contato diário com diversas pessoas (potenciais clientes) e, a partir das vendas realizadas para elas, pode aumentar muito o próprio networking com as recomendações.

05 – Você pode diversificar os produtos e expandir os lucros da sua revenda

Podemos começar revendendo pequenas peças de computador e aos poucos expandir para componentes maiores e até notebooks!

A revenda permite esta flexibilidade do mix de produtos, podendo combinar até com outros produtos eletrônicos, neste exemplo, porque encontrou oportunidades de preços e lucros.

 

Gostou das dicas e quer ser um revendedor? Comece o curso academia do importador e tenha sucesso nas vendas!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *