Marketing em saúde: como aplicar técnicas de SEO

Marketing em saúde: como aplicar técnicas de SEO (Foto: Depositphotos_231857242_s-2019)

Marketing em saúde: como aplicar técnicas de SEO

Pense que você criou ou melhorou o site da sua empresa que está dentro do segmento da saúde, com um design leve, moderno e muito bem feito. Porém, tem problemas ao fazer com que as pessoas consigam acessar o site, pois ninguém está conseguindo acessar e encontrar no Google.

É nesse ponto que é bem trabalhada a questão do SEO – Search Engine Optimization – ou seja, otimizar os resultados para os mecanismos de buscas. O SEO são várias técnicas e estratégias que vão melhorar o posicionamento do site com resultados orgânicos dentro dos mecanismos de busca mais utilizados, como o Google.

O que é SEO?

O SEO serve para aumentar a quantidade e também a qualidade de trafego indicado para o seu site, através de resultados com pesquisas orgânicos. Se o seu negócio é vender porta jaleco, é possível seguira as regras de SEO, conseguindo aparecer na página inicial do Google, o que vai aumentar a sua visibilidade, contar com leads e ter mais clientes.

O Google apresenta algumas etapas básicas que contam com diversas regras. A primeira é o rastreamento, assim, eles precisam pesquisar por páginas novas e colocar na sua lista de conhecidas. Existem diversas formas de melhorar o rastreamento do seu site, enviando uma lista das suas páginas para o Google ou enviar uma URL e vincular a sua página a outra conhecida do Google.

Depois que a página é descoberta pelo Google, ele precisa analisar o conteúdo, catalogando os arquivos de vídeos e imagens para conseguir identificar do que se trata o site. Para conseguir melhorar a indexação, é bem importante ter bons conteúdo no site, com um cabeçalho que deixe claro do que se trata a sua empresa de saúde.

Para conseguir dar uma resposta melhor quando o usuário for procurar algo no Google, ele tenta determinar as respostas mais adequadas e de qualidade. Assim, eles também vão avaliar outros pontos para dar uma experiência melhor para o usuário, como dispositivo, idioma e também localização.

Como melhorar o posicionamento do meu site?

Já entendendo melhor os conceitos básicos de SEO, é possível aplicar essas regras para um site novo ou antigo, sendo bem importante adaptar e utilizar do jeito certo. As regras de SEO estão sempre mudando, do mesmo jeito que o algoritmo muda para poder melhorar o rankeamento das páginas.

O primeiro passo a ser pensado é no usuário, pois ele tem que ser o seu foco. Entendendo o seu público-alvo, o que ele precisa e o que lee busca, fica mais fácil de se colocar no lugar do seu consumidor. As buscas estão virando uma espécie de conversa, por isso, as dúvidas são muito mais complexas, sendo específicas e também coloquiais.

Assim, o seu site precisa investir em reconhecimento e autoridade, portanto, se quer vender produtos para saúde. Além disso, o site tem que ser rápido, precisando trabalhar na velocidade para melhorar a experiência do usuário, também fazendo com que o site seja responsivo para celulares.

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