O que não pode faltar na sua viagem

Colocar o pé na estrada sem antes fazer um planejamento, é a causa de muitos stress durante a viagem.

Por isso, fazer um checklist para não ficar nada para trás é fundamental, para evitar de passar raiva quando chegar ao seu destino.

Pontuamos aqui alguns itens que te ajudarão e muito durante os dias que estará fora de casa. Confira esse post antes de pegar as malas e partir para as férias.

Documentação

A documentação é o item mais importante para quem vai viajar. Sem seus documentos em mãos, muitos stress podem acontecer, desde ter a entrada barrada em uma casa noturna até ser impedido de embarcar em um avião.

Então já deixe separado seu passaporte, identidade, carteira de motorista, cartão de plano de saúde, entre outros que julgar necessário.

Adaptador universal

Uma coisa que acontece de forma recorrente durante as viagens, é você levar um eletrodoméstico ou eletrônico e dar de cara com o plug da tomada diferente do seu. Para não ter esse aborrecimento, leve sempre contigo um adaptador universal.

Escolha uma que realmente seja compatível com todos os tipos de plugs. Alguns até possuem entrada compatível com todos os formatos, mas por terem um formato diferente, pode acabar não sendo útil. Atente-se a isso!

Macaco hidráulico

Se sua viagem for de carro, um macaco hidráulico pode ser útil para aquelas horas de perrengue. Quando um pneu fura, é ele que vai te ajuda a resolver esse perrengue da forma mais fácil. O macaco hidráulico consegue levantar o peso do carro sem muito esforço.

Ao adquirir essa ferramenta, preste atenção ao óleo que ele carrega, pois é esse óleo que faz pressão para suspender o automóvel. A troca do pneu deve ser feita em locais planos, para que você consiga fixar o macaco da forma correta.

Chupeta

O cabo de ligação direta, também conhecido como chupeta, é outro utensílio que não pode ficar fora do seu veículo. Quando a bateria do carro descarrega, é com esse cabo que você consegue fazê-la “pegar no tranco”, ligando sua bateria a de outro carro.

Imagina o que será de você sem esse cabo, ao sair da praia e perceber que seu carro não está pegando porque deixou o farol ou o som ligado. Por isso tenha sempre um cabo desse em seu porta mala.

Carregador portátil

A bateria do celular sempre acaba quando não deveria, como na hora de chamar o uber ou falar algo importante com alguém. Para essas horas existe o carregador portátil para celular.

Você encontra esse item por diversos preços, podendo escolher o que cabe em seu bolso. Dependendo do modelo, eles armazenam energia suficiente para dar até três cargas no aparelho móvel.

Doleira

É sempre importante passear em segurança, sem correr o risco de perder seus pertences ou ser assaltado. Para esses detalhes existe a famosa doleira.

A doleira é uma espécie de pochete que você coloca na cintura, mas dentro da calça. Discreta e com uma espessura bem fina, você garante que seus pertences estejam sempre com você sem ninguém perceber.

Aproveite essa lista e inclua todos esses itens em seu checklist. Assim, você poderá viajar com tranquilidade e aproveitar ao máximo o seu passeio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *