Romário: de jogador a senador. Conheça a campanha de marketing digital que o levou a vitória.

A história do baixinho Romário, que de baixinho só tem o tamanho devido ao seu grande destaque nos clubes de futebol em que atuou é conhecida de muita gente, mesmo por aqueles não são tão ligados ao futebol.

Mas a verdade é que o baixinho, apelido pelo o qual é lembrado até hoje, se tornou muito mais do que uma estrela do futebol. Depois de já ter encerrado sua carreira, ele resolveu investir em uma outra área, a da política. E logo em sua primeira disputa foi eleito Senador do Brasil.

Abaixo vamos falar um pouco dessa história do baixinho que de jogador se tornou um dos senadores mais populares do Brasil.

Continue lendo e confira abaixo

Carreira no futebol

Romário estreou no time profissional aos 19 anos, mas antes disso desde criança já disputava pequenos jogos com outros garotos do seu bairro. Além disso, teve seu próprio time amador, quando seu pai lhe prometeu organizar um time caso ele passasse em todas as provas da escola. Assim feito, nasceu o estrelinha, onde o baixinho começou sua trajetória de brilho.

Logo depois de estrear no profissional foi convocada a seleção Sub 20 e 3 anos depois para a seleção principal. Com todo esse destaque foi vendido para a Holanda, que abriu portas para que ele jogasse em outros times pelo o mundo.

Mas como bom carioca, a saudade de casa bateu e 8 anos depois, em 1995 veio para o Flamengo, onde Romário se tornou um grande ídolo para a nação Rubro Negra.

Conseguiu realizar o feito de 1000 gols em 2007, quando já tinha 41 anos e no fim de sua carreira. Ao encerrar a carreira no futebol, outras oportunidades surgiram, como entrar para a política e se tornar senador.

Carreira política e trabalho de marketing

Com o fim da carreira no futebol, Romário, ainda muito conhecido e querido pelos seus fãs, resolveu se aventurar na política. E em 2010 foi eleito Deputado Federal pelo estado do Rio de Janeiro. E 4 anos depois, resolveu aproveitar sua boa atuação como deputado para então se lançar como candidato a Senador, onde obteu o recorde de votos e foi o Senador mais bem votado de toda a história do Rio de Janeiro.

Tudo isso foi possível também graças ao trabalho de marketing feito em cima do ex-jogador. Aproveitando da sua popularidade e apoio da massa para então eleger ele. Sua atuação como Deputado Federal foi positivamente surpreendente, o que prova que foi mais do que merecido a sua eleição.

Com uma política de estar mais perto do povo, Romário vem cada dia mais surpreendendo na política, assim como foi no futebol. E aproveitando dos meios de marketing disponíveis para consolidar seu nome também na política, assim como fez com o futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *