Saúde: Esclarecendo as Dúvidas a Respeito do Colágeno (foto: internet)

Saúde: Esclarecendo as Dúvidas a Respeito do Colágeno

O colágeno é uma proteína de origem animal que traz firmeza a pele, as cartilagens e para as estruturas do nosso corpo que não necessitam dos ossos para se sustentar. Para produzir mais da proteína pode ser necessário utilizar suplementos que devem ser tomados no momento correto. Assim, saiba qual o melhor horário para tomar colágeno.

Existem alimentos que naturalmente ajudam a estimular a produção de colágeno, mas não vão conseguir ser suficientes para que eles se formem. Por isso, para não passar por problemas causados pela ausência de colágeno, é importante ir esclarecendo as dúvidas a respeito do colágeno.

Esclarecendo as dúvidas a respeito do colágeno

Depois dos 30 anos, começamos a ter uma queda gradual na produção de colágeno. Outros tecidos começam a substituir o colágeno, que são tecidos menos elásticos e mais fibrosos. Por isso, as rugas, flacidez, unhas fracas e perda de cabelos começam a ser percebidas com facilidade.

Saúde: Esclarecendo as Dúvidas a Respeito do Colágeno (foto: internet)
Saúde: Esclarecendo as Dúvidas a Respeito do Colágeno (foto: internet)

Nos períodos de estresse em que produzimos muitos radicais livres também podem ser alguns dos responsáveis por prejudicar o funcionamento da produção de colágeno. Assim, é importante buscar além da alimentação, uma maneira de conseguir o melhor horário para tomar colágeno.

Além de percebermos esses detalhes visíveis da ausência de colágeno no organismo, também é possível perceber as consequências através das articulações. Como a cartilagem articular que é a que fica nas nossas articulações dependem também de colágeno, podemos perceber problemas no seu funcionamento.

Para quem for tomar suplementos, a melhor opção são os suplementos em pó, visto que muitos produtos em cápsulas podem não ter a quantidade diária necessária para se tomar todos os dias. A indicação deve ser feita por profissionais habilitados, conforme a necessidade de cada um.

Melhor horário para tomar colágeno

O colágeno pode ser tomado em qualquer horário do dia. É importante que seja utilizada a quantidade indicada no rótulo do produto de maneira regular para conseguir os resultados satisfatórios.

Porém, é importante cuidar para que o colágeno não seja ingerido próximo a alguma grande refeição, como é o caso do almoço e do jantar. Outro ponto é que não deve ser tomado também próximo a ingestão de álcool, pois o efeito do colágeno pode acabar sendo reduzido.

É importante estar ciente de que o colágeno é algo muito importante tanto para fatores estéticos, mas também para a saúde das articulações. Quem já tem um cuidado com a alimentação antes dos 30 pode ficar mais tranquilo em relação a suplementação, mas depois dessa idade, é necessário começar os cuidados.

Depois dos 35 anos é recomendado o uso da suplementação de colágeno, visto que é um importante preventor de rugas e da flacidez da pele, consequência da idade. Para quem gosta de esportes intensos e pratica exercícios físicos, a suplementação também é ideal para evitar dores nas articulações.

Esclarecendo as dúvidas a respeito do colágeno para conseguir realizar a suplementação no melhor horário para tomar colágeno e conseguir assim, os resultados efetivos para uma pele mais jovem e um corpo mais saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *