Vale a pena comprar produtos da China para revender ?

Comprar produtos para revender é algo que já acontece há muitos anos, com os famosos sacoleiros, que compram produtos em grandes centros e vendiam em outras cidades com preços maiores para se ter lucro. Com a internet as pessoas passaram a querer comprar ainda mais para revender, seja acessórios, bijuterias, utensílios e muito mais.

Agora o que muitas pessoas querem é comprar da China para revender no Brasil. Mas será que vale a pena? É isso que vamos contar para você.

 

Como comprar da China

Existem diversos site de compras que você pode encontrar os mais variados produtos com preços muito menores do que no Brasil e assim conseguir bons lucros ao vender os seus produtos para os Brasileiro.

Você precisa primeiramente definir o que vai comprar, pois sem foco o seu negócio pode não dar certo, já que quem vende de tudo acaba não vendendo nada e as pessoas não vão te procurar quando quiser determinado produto.

Se você quer vender acessórios, defina se será femininos ou se será acessórios para eletrônicos e celulares. E assim por diante. Quando você define o que vai vender é mais fácil de posicionar a sua loja com produtos da China.

 

É rápido?

Outra coisa que você precisa saber é que comprar da China não é algo rápido, assim como os produtos podem demorar 10 dias, podem demorar 3 meses para chegar. Então você precisa passar esse prazo aos seus clientes para que eles não fiquem te cobrando ou que façam reclamações em sites de opiniões de consumidores.

Muitas lojas que vendem da China oferecem o código de rastreamento para que você acompanhe a entrega do produto. E você pode passar esse código também as clientes, caso eles façam compras com você, mas que vão direto da China para o endereço deles.

 

Vale a pena comprar produtos da China

Os lucros que podem ser obtidos com a revenda de produtos da China podem ser grandes, dependendo do que você vai comprar. Então vale a pena, desde que você leve em consideração o tempo que pode demorar para chegar no Brasil e também que dependendo da quantidade comprada e se passar o valor máximo de importação, pode haver a aplicação de taxas na alfândega.

Assim, antes de ter lucro de verdade você precisa de fazer uma reserva para conseguir ir mantendo a sua loja, pelo menos no início até que você já esteja acostumado com esse tipo de negócio.

 

Tenha estoque

Dependendo do tipo de venda que você vá fazer um conselho antes de começar é fazer um pequeno estoque na sua casa. Assim você além de conhecer a qualidade dos produtos, também consegue garantir uma entrega mais rápida para os seus clientes.

E conforme seu negócio for crescendo, você pode ir fazendo estoques maiores, com a vantagem de que vai saber o que vende mais e assim focar nesse tipo de produtos.

Mas no começo não faça um estoque muito grande, pois você ainda não sabe o que seus clientes vão gosta de comprar, então é bom fazer um teste antes para não ter mais prejuízos que lucros.

E também para que você saiba conseguir precificar os produto com base na qualidade dele.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *