Veja algumas ferramentas que você pode precisar em seu projeto

Diante do desafio de realizar uma gestão de projetos eficiente, alguns profissionais se atrapalham por não conseguir executar suas ações precisas para que as coisas aconteçam conforme o planejamento.

Por isso, as ferramentas para controle de projetos passam a ser importantes para quem deseja ganhar destaque como administrador de iniciativas que dão excelentes resultados.

Algumas dessas ferramentas têm a capacidade de melhorar o sistema de gestão e modificá-lo para algo que seja rápido, prático e produtivo. Veja algumas ferramentas que você pode precisar em seu projeto.

Trello

Para realizar um bom serviço na gestão de projetos, é essencial conservar um seguimento lógico de atividades e ver quais são as próximas etapas ou o que terminou ficando para depois com respeito ao planejamento.

Assim sendo, o Trello é uma das ferramentas mais usadas hoje pelas empresas para administração de projetos. A conta é criada de forma gratuita e você conecta todos os colaboradores, criando colunas conforme as tarefas que necessita seguir.

Nessas colunas, você pode colocar cartões que descrevem cada tarefa, além de colocar a data para o prazo de entrega, o responsável e notas relevantes, além de comentários sobre aquilo que precisa ser oferecido.  

Team Viewer

O Team Viewer também é uma ferramenta que você pode precisar em seu projeto. Ele é uma ferramenta onde você pode acessar remotamente alguns dados importantes do seu computador em que esteja conectado. Assim sendo, você pode continuar com sua produtividade independente do lugar que esteja.

Por meio de um dispositivo eletrônico moderno você pode acessar os seus arquivos que estão armazenados no computador da empresa de qualquer lugar, sendo preciso apenas de uma boa conexão à internet. Além disso, você pode utilizar essa ferramenta para fazer videoconferência, compartilhar e transferir dados importantes entre computadores.

Essa ferramenta além de ajudar na gestão de projetos também aproxima o funcionário do chefe, uma vez que ele estará sempre presente mesmo quando longe.

Google Drive

O Google Drive é outra ferramenta que vem ganhando cada vez mais destaque no mundo das corporações.

Essa ferramenta é perfeita para o armazenamento de dados e planilhas. Ao utilizar o Google Drive sua equipe pode fazer o compartilhamento de arquivos online e fazer orientações, além de poder editar simultaneamente os arquivos e fazer observâncias para melhoria. Assim, todo o processo do negócio fica mais eficiente e mais rápido.

Google Agenda

Para controlar as tarefas no decorrer de todo o sistema de gestão de projetos é preciso investir em uma ferramenta que facilite esse processo. Por isso, muitos têm utilizado o Google Agenda.

Este é a melhor forma para ver a rotina de seus serviços, além dos serviços que seus funcionários precisam cumprir. É essencial executar uma rotina em que todos os envolvidos possam dizer de acordo com a agenda qual a tarefa ou reunião vai ser realizada em determinados períodos.

Microsoft Project

Essa é uma das ferramentas de gestão de projetos mais completo disponível hoje no mercado. Criado pela Microsoft, a intenção dessa ferramenta é auxiliar os administradores de projetos a criar planejamento com funções que possibilitam à atribuição de métodos as atividades, além de gerenciar o orçamento, rastrear o progresso e acompanhar a carga horária de trabalho.

Ele também refaz os cálculos de cronogramas e possibilita visualizar como as alterações em uma determinada área do projeto podem atingir o planejamento por completo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *