Veja dicas de reformar a área de lazer da sua casa

O sonho de todo mundo é ter uma excelente área de lazer em casa, para poder relaxar e reunir a família e amigos. Piscina, espaço gourmet e área verde fazem toda diferença ao aproveitar o final de semana em casa.

Mas antes de começar a reformar sua área, faça a escolha certa sobre materiais a serem utilizados, revestimentos e elementos que irão decorar esse ambiente.

Escolher os materiais certos a serem trabalhados, garante excelência no trabalho e evita possíveis dores de cabeça no futuro.

Veja agora algumas dicas de reformar a àrea de lazer da sua casa.

Peça a ajuda de um profissional

A única coisa que você deve evitar em sua reforma é o famoso “barato que sai caro”.

Às vezes, preferimos fazer as coisas por conta própria para economizar, ou vamos pela opinião de terceiros que disseram que deu certo. Esquecemos que cada espaço é de um jeito, precisando de recursos diferentes, principalmente se precisar de reparos.

Para evitar futuras dores de cabeça, mesmo que você não feche um contrato, busque ouvir a opinião de um arquiteto e de um decorador.

Estude o espaço

Pense em como irá aproveitar o seu espaço, aproveitando o máximo que for possível. Antes de sair comprando tudo, meça a área. Pense em o que quer comprar e projete isso para dentro da área.

Mesmo que sua casa não tenha estrutura para comportar uma piscina, ofurô e hidromassagem

São ótimas alternativas para você poder aproveitar sua área externa.

Busque deixar áreas de circulação para evitar que aconteçam possíveis acidentes.

Cobertura

Mesmo que a área seja externa, dependendo do seu projeto vale à pena pensar em alguns espaços cobertos. Aproveitar a iluminação natural é importante, mas evitar que a chuva atrapalhe sua programação do fim de semana, também é.

Uma ótima opção, que atende às duas finalidades, é usar o telhado de vidro, pois são as melhores tipos de cobertura para essa área. Os telhados de vidro estão em alta, oferecendo iluminação, proteção e dando aquele ar de modernidade para o espaço.

Área verde

Ter um cantinho em casa que te aproxime da natureza, além de ser uma bela decoração, estimula seu bem estar e te estimula a criar práticas que ajudem o meio ambiente.

Há várias formas de você levar o verde para dentro de casa, uma delas é o jardim vertical, ideal para quem tem pouco espaço. Basta você definir uma parede para você deixá-la toda verde.

Outra ideia legal é aproveitar os cantos ou quinas do seu muro para plantar arbustos que combinam com texturas. Usar pedras com a finalidade de decorar também pode ser uma boa ideia, dando mais charme à sua ideia.

Não se esqueça da funcionalidade

Se quiser fazer de seu espaço um lugar não só para relaxar, mas também com outras funcionalidades, você pensar em desenvolver uma área gourmet para receber os familiares e amigos.

Pense se é interessante criar uma área de churrasco, com uma mobília legal, geladeira e outros recursos que podem tornar sua área ainda mais agradável.

Se você é uma pessoa que gosta de cuidar do corpo, talvez seja interessante pensar em deixar um espaço para atividade física. Não que você vá montar uma academia, mas pequenos equipamentos que te auxiliem no dia-a-dia pode ser bem viável e não ocupar tanto espaço.

Aproveite essas dicas para deixar sua casa ainda mais gostosa e aconchegante!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *