Vejas as vantagens de morar em um condomínio fechado

A vida nas grandes e médias cidades tem se concentrado cada vez mais nos condomínios fechados.

Os espaços para casas são cada vez menores – e as existentes são de valor muito elevado justamente por causa da grande procura. Por outro lado, para a correria e os muitos compromissos, quase sempre tempo para quase tudo, viver em um condomínio fechado pode ser extremamente útil e prazeroso.

Vamos falar das vantagens de morar em um condomínio fechado.

01 – Segurança maior e a um custo menor

Infelizmente começamos por um aspecto que nunca gostamos de falar. Porém, a insegurança é um fato na rotina de quem vive nas médias e especialmente nas grandes cidades.

Um condomínio fechado tem na segurança o seu maior diferencial. É possível investir em sistemas, pessoal e tecnologia que asseguram uma segurança maior do que os investimentos pessoais.

A principal razão disso é financeira: dificilmente uma residência individual terá condições de investir sozinha em soluções de alto valor agregado, ou até mesmo um prédio simples de apartamentos. Nos condomínios, pela quantidade de imóveis – sendo de casas ou de apartamentos – o custo por unidade é bem menor.

A segurança é 24 horas, desde o controle de acesso a pessoas estranhas – funcionários de empresas, entregadores e visitantes – até o monitoramento por câmeras, inibindo atividades criminosas.

02 – Oferta de profissionais de manutenções e instalações

A grande maioria dos condomínios fechados, atualmente, oferece uma série de serviços que podem ser usados pelos moradores a um custo muito baixo ou mesmo sem custo individual – porque é rateado por todas as unidades.

Chaveiro, eletricista, serviços de hidráulica e pintura e muitos outros podem estar ao alcance dos moradores e de forma segura, pois são profissionais cadastrados com a administração do condomínio.

Também podem existir os convênios com empresas externas a preços reduzidos, o que também é uma vantagem para quem precisa de um serviço e não tem tempo de procurar um profissional ou não conhece alguém de confiança.

03 – Estrutura de comércio e serviços

Alguns condomínios tem dimensões grandes, até de pequenos bairros e por este motivo, são construídos com áreas comerciais que podem ser arrendadas para comércios de produtos e serviços.

Padarias, mercados, tinturarias e lavanderias e até áreas de bares e restaurantes; tudo para dar o maior conforto possível aos moradores. Estes imóveis comerciais normalmente são propriedade da construtora e arrendados.

04 – Opções de lazer

Os condomínios são construídos com base nas unidades habitacionais e em áreas de lazer, como parques infantis, piscinas, saunas e academias de ginástica.

Muitos, dependendo das dimensões, chegam a ter campos de futebol e quadras. Os dias de trabalhos são estressantes e nos finais de semana as famílias querem levar seus filhos para se divertir, nada melhor do que ter estas opções sem precisar ir longe de carro e sem a mesma segurança e praticidade.

05 – Vida social

Uma das maiores vantagens de um condomínio fechado são as áreas de eventos e festas. Podemos fazer uma festa usando a estrutura de controle de acesso e a segurança.

O convívio social pode ser intenso nas áreas comuns de lazer e nos eventos culturais e sociais que o condomínio promover.

06 – Custo de vida menor

Quando olhamos a fatura da cota de condomínio, certamente questionamos o valor e se é válido paga-lo por toda a estrutura.

É importante considerar quanto gastaríamos vivendo em uma casa ou um prédio simples de apartamentos para custear equipamentos de segurança, controle de acessos, mensalidades de clubes e academias para o lazer e paga mais caros por serviços.

Gostou das dicas? Então comece agora a pesquisar por apartamentos Leblon e veja a diferença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *