Você sofre de Calvície? Veja essas formas de solucionar!

Por mais que os carecas façam sucesso nos dias de hoje, nós sabemos que uma coisa é ser careca, outra é ficar careca.

Se o processo é bastante precoce, podemos nos livrar logo dos que ainda resta de cabelos e assumir uma careca charmosa. Mas e quando estamos amadurecendo e aquelas entradas vão chegando, o topo da cabeça vai ficando coroado e não ficamos necessariamente charmosos?

Atualmente, estima-se que metade dos jovens de 15 anos já apresentam uma queda de cabelo anormal. E aos 40 anos, este número sobe para 90%. Não é um processo de calvície e sim de queda acima do esperado, mas ainda assim é número impressionante.

Felizmente a Medicina foi encontrando ao longo dos anos diversas formas de solucionar a Calvície – revertendo, evitando a continuidade ou melhorando o aspecto. Hoje é possível tratar a Calvície com um nível de eficiência muito maior.

E para quem tem 60%  a chance de ficar careca, atualmente, é muito menor, com os tratamentos. Então, se você sofre de calvície, veja essas formas de solucionar.

Quem sabe uma delas não ajudar você a se livrar deste incômodo?

Mas a sua careca chegou? Use esses truques que vão deixa-la estilosa

Se a careca é inevitável, podemos então criar formas de viver com ela de uma forma estilosa e que via chamar a atenção de uma forma positiva.

  • Assuma a careca: ela agora é patrimônio seu, e se não há modo de reverter, assuma-se como um careca e você terá muito mais a ganhar e se divertir-se com isso.
  • Retire os cabelos das laterais, acima e atrás das orelhas. Eles envelhecem o seu novo visual, além de dar um trabalho desnecessário.
  • Use um cavanhaque para dar proporcionalidade ao seu rosto, e de preferência em linhas retas, para alongar mais, tirando o foco visual do topo da cabeça.
  • Óculos escuros são ótimas alternativas para estilizar o novo visual, mas é preciso cuidado com o formato correto.
  • Barba por fazer é outro recurso muito bom para tirar o foco visual do topo.
  • Hidratar a pele da cabeça é tão importante quanto a do rosto, até porque ela receberá mais diretamente os raios solares. Um bom protetor solar e proteção do sol forte podem garantir uma cor saudável e rejuvenescer.

Formas de solucionar a Calvície

01 – Medicamentos

Esses são indicados para a calvície de origem genética – que não tem cura. Eles vão atuar bloqueando a produção do hormônio diidrotestosterona (DHT), que é um derivado do testosterona e que provoca a queda de cabelo.

O tempo de tratamento é indefinido, mas em média leva-se de 3 a 6 meses para surgir os primeiros resultados.

02 – Transplante capilar

Este tratamento é bastante eficaz e deve ser pensado quando ainda há cabelos no couro cabeludo, não sumiram completamente, pois parte deles será usada.

É uma pequena cirurgia, feita em consultório ou clínica especializada, com anestesia local, onde o médico vai retirar uma porção em uma área com boa quantidade e separar os fios individualmente, de forma que possa plantar em locais sem cabelo e assim promover o crescimento de novos fios.

São cerca de 5 mil implantações e leva, em média, cerca de 6 meses para que eles atinjam 3 a 4 centímetros de comprimento. Um ponto bastante positivo do Transplante Capilar é a rejeição: ela não existe, pois os fios são do próprio paciente.

03 – Laser de baixa penetração

Este método consiste em usar um feixe de laser diretamente no bulbo capilar, estimulando o nascimento e multiplicação de fios de cabelo. Também promove a dilatação dos vasos da região, facilitando a chegada de nutrientes e oxigênio, e assim tornando os cabelos mais fortes.

Os primeiros resultado surgem, em média, após 6 meses de tratamento.

04 – Eletroestimulação

São pequenos choques no couro cabeludo, dados por microcorrentes para estimular a multiplicação das células da região do bulbo, e com isso interromper a queda, o que aumentará o volume com o tempo.

Os primeiros resultado surgem, em média, após 6 meses de tratamento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *