5 sinais de que é hora de melhorar as estratégias de otimização SEO

5 sinais de que é hora de melhorar as estratégias de otimização SEO

Para quem trabalha com a internet, o SEO pode ser visto como um dos maiores alicerces do negócio. Portanto, é preciso estar sempre atento!

E existem alguns sinais que indicam que suas estratégias de otimização precisam de melhorias. Então, se você deseja saber mais sobre o assunto, continue lendo a seguir.

1. Redução do tráfego

A primeira coisa que faz com que uma pessoa que utiliza estratégias de otimização SEO perceba que há algo de errado e é hora de tomar um rumo diferente, é quando seu site começa a sofrer uma redução no número de visitas.

Ninguém que trabalha com a internet espera que o tráfego do seu site diminua drasticamente,  portanto, para que haja uma melhora, é preciso observar as características dessa redução.

Caso você perceba que, de uma hora para outra, houve uma queda muito brusca, isso pode indicar que há algum tipo de erro no site que está fazendo com que os visitantes não sintam vontade de permanecer nele.

Agora, se está acontecendo uma queda lenta e gradativa, pode ser que o SEO não esteja sendo aplicado corretamente, então precisa ser revisto.

Para pessoas que não têm tempo ou conhecimento sobre o assunto, uma ótima alternativa é contratar uma agência web em curitiba — ou qualquer outra cidade e estado — para fazer a otimização de forma correta e obter resultados positivos.

2. Redução da taxa de conversão

Se você utiliza o seu site para vender algum serviço, produto ou acessar alguma página, significa que não deve, de forma alguma, deixar de fazer melhorias nas estratégias de otimização.

Então, se você vem percebendo que os visitantes não estão realizando as conversões que você espera, significa que suas técnicas de SEO não estão funcionando e é preciso mudar.

3. O lançamento de um novo algoritmo do Google

Os algoritmos do Google são atualizados constantemente, o que significa que é preciso estar sempre atento para não ficar para trás e acabar perdendo espaço nos resultados de busca. 

Por isso, sempre que houver uma mudança significativa, é fundamental que você a acompanhe para que seu site permaneça em alta.

4. Site estacionado

Nem todos os sites irão mostrar grandíssimos resultados o tempo inteiro. O ideal é que ele mostre uma melhora, seja ela mínima, pelo menos a cada mês.

E há quem acredite que ficar parado no mesmo lugar é algo positivo, mas isso não é verdade. Se o seu site estiver estacionado, significa que suas estratégias de SEO não estão fazendo efeito. Portanto, para evitar que haja uma queda de posição, é muito importante rever suas técnicas.

5. Baixo retorno dos cliques pagos

Por último, outro ponto importante que indica que a otimização do site já não está mais funcionando e é necessário repensá-la, é quando suas campanhas de cliques pagos não estiverem mais gerando um tráfego de qualidade. 

Se você possui uma meta de cliques e, de repente, passa a notar que não está tendo o retorno financeiro esperado, é porque algo está errado. Portanto, não hesite em mudar!

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