Toda empresa de caça vazamentos precisa utilizar estratégias de marketing digital, entre elas, a otimização SEO. Essas estratégias podem revolucionar as vendas dessas empresas, por atrair as pessoas certas para o negócio. Além de contribuir para o bom posicionamento nos motores de busca.
Palavras-chave de cauda longa
Vamos começar falando da dica que pode revolucionar as vendas nas empresas de caça vazamentos em 2023: o uso de palavras-chave de cauda longa.
Não adianta somente colocar em seu conteúdo as palavras-chave primárias, mas as secundárias também são importantes. Por exemplo, como você espera que uma pessoa que procura por um encanador de caça vazamentos de água, encontre seu conteúdo, que só utilizou a palavra ‘vazamento’?
É preciso utilizar todos os termos que há no campo de busca do Google, pois são utilizadas por pessoas que buscam o serviço.
Conteúdos estratégicos e com qualidade
Outra dica infalível para empresas de caça vazamentos aumentarem suas vendas com otimização SEO, é criar conteúdos estratégicos. Como assim?
É muito importante criar conteúdos direcionados para os resultados dos motores de busca. Por exemplo, se no Google as pessoas procuram sobre os equipamentos utilizados para resolver problemas de vazamento, então escreva artigos que explicam sobre os equipamentos e instrumentos que resolvam esse problema.
No entanto, esses conteúdos precisam ser de qualidade. Isso significa que o conteúdo precisa ter uma boa quantidade de palavras e entregar o que o usuário procura.
Palavras-chave no título
Outra estratégia de otimização SEO que vai revolucionar as vendas de sua empresa de caça vazamentos é utilizar palavras-chave também no título. Colocar palavras de cauda longa pode ser também uma boa aposta.
Sempre que uma pessoa procurar na internet por serviços de caça vazamento, se ela ver um conteúdo com um título que responda a sua curiosidade, com certeza ele vai ler e consequentemente, contratar os serviços.
Backlinks de alta qualidade
Os backlinks são estratégias importantes para ajudar o site a ter um bom posicionamento no Google. No entanto, esses backlinks precisam ser de alta qualidade. O que isso quer dizer?
O seu site precisa ser indicado por outros sites, porém, que tenham boas reputações. Dessa forma, o Google começa a considerar o seu site como autoridade. Isso vai ajudar a manter seu site na primeira página, nas primeiras posições.
Imagens com qualidade
Todas as imagens que você for utilizar no seu site, precisa ter qualidade. Essas imagens não podem ser com baixa resolução, quebrada ou demorar para carregar. Além disso, é preciso colocar título e título alternativo nas configurações da imagem.
Meta-descrição
A meta-descrição é muito importante para ajudar o usuário a tomar a decisão de ver seu conteúdo. Por isso, é muito importante utilizar bem esse espaço pequeno, que serve como uma espécie de cartão de visitas.
É importante colocar algumas palavras-chave estratégicas também. Por exemplo, você pode colocar palavras que são interessantes para quem procura por uma empresa de caça vazamento em São Paulo.
Carregamento rápido
O carregamento da página também está dentro da otimização SEO. Esse carregamento precisa ser rápido, pois se for demorado, o usuário desiste de ver o conteúdo.