Há algum tempo já vivemos a realidade de que uma empresa não consegue projetar a sua marca, aumentar mercado e conquistar mais vendas se não estiver na Internet, se não tive um site onde possa oferecer e vender seus produtos ou se relacionar para uma venda posterior.
Hoje podemos dizer que nem o site, isoladamente, é suficiente. É preciso muito mais para atrair, fidelizar e vender. Investir em um blog com conteúdo, em redes sociais que se relacionem com seu público-alvo e em estratégias que estudem este público e mostrem resultados que podem ser explorados para chegar até ele.
O Marketing Digital é a nova realidade e muito mais importante porque é um conjunto destas e muitas outras ações para atingir o objetivo de toda empresa: vender.
Mas sempre fica a pergunta, em meio a tantos recursos: como aumentar suas vendas com o Marketing Digital? Aqui vamos falar de ações que podem ajudar muito a melhorar o faturamento. E se aplicam a empresas de todos os portes.
- Criar Conteúdo de qualidade, relevante e constante
Os clientes não querem apenas entrar numa arena de vendas. Eles querem conhecer todas as alternativas, pesquisar muito as vantagens de cada uma e conhecer quem está vendendo. Eles valorizam a experiência do cliente e para atendê-los, o conteúdo dos nossos canais precisa se destacar.
Seu conteúdo no site e no blog:
Precisa ser de qualidade – em uma linguagem adequada, criativo, bem escrito e envolvente, fazer o cliente querer ir até o fim.
Precisa ser relevante – e aqui entram duas variáveis: relevante para a decisão de compra e relevante para engaja-lo, despertar para uma dor, para o desejo de resolve-la e fechar a compra. Este conteúdo de engajamento precisa ser relacionado, ou seja, que não fale diretamente sobre o seu produto, até que o desejo de resolver a dor seja despertado.
Precisa ser constante – é preciso uma frequência para que os conteúdos atraiam a audiência e o interesse das pessoas. Nem muito que canse, nem pouco que se faça esquecer.
- Ser ativo nas redes sociais
Cerca de 2 bilhões de pessoas estão presentes nas redes sociais todos os dias. Sem dúvida, um mercado consumidor que não pode ser desprezado. Só no Brasil, o Facebook possui mais de 80 milhões de contas. E ainda temos o Twitter e o Instagram.
As pessoas precisam ver dinamismo e atividade nas redes sociais da empresa. Não apenas para divulgar produtos e promoções, mas para replicar os conteúdos do site e do blog e produzir conteúdos próprios, numa linguagem adequada a cada rede social.
- Investir no E-mail Marketing
É uma ferramenta poderosa para estabelecer uma relação ainda mais estreita com os clientes, mas precisa ser muito bem feita.
Os e-mails não podem ter uma frequência alta, para não cansar o cliente e associar a imagem da empresa à pratica de spam. Também devem ser leves, com uma linguagem adequada a cada intenção que se queira atingir e com conteúdo relevante.
Devem conter imagens, mas poucas e leves, arquivos pesados prejudicam a abertura do e-mail e fazem o cliente desistir.
Os e-mails fazem parte da estratégia de Funil de Vendas, portanto devem ser usados com muito cuidado para não prejudicarem a eficácia.
- Descubra o poder do Remarketing
Esta é uma ferramenta essencial num plano de Marketing Digital.
O Remarketing permite que clientes que mostraram interesse em produtos (clicando em links de acesso a eles em um e-mail marketing ou diretamente no site) sejam envolvidos numa nova comunicação para tentarmos novamente a venda. para que os clientes possam ser reconectados.
E também pode ser usado para clientes que já compraram, de forma a aquecer o relacionamento, principalmente nos produtos de venda recorrente.
O Remarketing aparece na forma de anúncios em sites e timeline de clientes nas redes sociais, de forma a criar uma chamada visual que o lembre do interesse anterior.
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