Como criar um Ebook e vender para seus seguidores?

Eu fiz meus primeiros $ 100 vendendo meu ebook através de blogs.

Essa conquista – embora talvez pequena nos olhos de muitas pessoas, é monumental através dos meus olhos. A verdade é que, você não tem ideia da cabeça batendo, socos no teclado, o que eu passei para fazer isso acontecer.

Este artigo não é sobre a tensão mental e espiritual que eu passei para começar a fazer meus sonhos se tornarem realidade. Trata-se de compartilhar as estratégias, técnicas e etapas que você pode usar para construir e progredir em direção ao seu próprio sonho.

Quero deixar claro que, embora eu acredite plenamente que, se essas estratégias forem seguidas, você pode ser tão bem-sucedido quanto eu – se não mais, no entanto, será preciso muito esforço para chegar lá.

  • Você precisará fazer sacrifícios que provavelmente não precisaria fazer.
  • Você vai passar muitas horas solitárias.
  • Você vai pesquisar facetas técnicas de blogs que provavelmente farão sua cabeça girar.

No final, no entanto, vale a pena – é amar o processo. Abaixo eu tenho várias perguntas que me fiz através da minha experiência de blogar.

Eu fiz essas perguntas porque me encontrei em uma encruzilhada que me fez pensar em um nível profundo do que eu estava fazendo – era realmente a descoberta de um obstáculo.

Depois da pergunta e tentando dissecá-la, eu apresento um passo de ação que tomei e que você pode tomar para colocar essa peça técnica no lugar para ajudar a melhorar o lado monetizador do seu blog. Então vamos começar!

O que você está fazendo com o seu blog?

Esta foi uma pergunta que, quando comecei a blogar, nunca me perguntei e desde que comecei a ser muito sério, refinei-me repetidamente.

Estou aqui em uma missão: para ajudar você a parar de se estabelecer para vidas e carreiras medíocres e ajudar você a começar a agir em seus sonhos.

Isso me assustou no início – principalmente porque eu sabia que estava falando comigo mesmo. Eu estava doente e cansado do que estava fazendo com o meu trabalho. Eu não encontrei muito significado nisso e não me dei conta.

Então aproveitei a chance e comecei a escrever online.

Quando comecei, minha escrita era sobre pensamentos e ideias interessantes que eu tinha. Eu percebi que não estava fornecendo qualquer tipo de valor para um público em potencial, no entanto.

Esta é uma faceta fundamental na construção de meios para atualizar financeiramente seu blog: que tipo de informação tangível e valiosa você está fornecendo?

Este é um primeiro passo importante para descobrir o que seu ebook vai cobrir. Há tantos nichos que você pode cobrir que você compartilha uma experiência em:

  • Você quer educar as pessoas sobre como construir um corpo “Deus grego” com seis tanquinhos.
  • Você é um especialista em edição de vídeo e quer compartilhar seus métodos com uma nova geração de criadores do Youtube.
  • Você é um especialista em dieta e nutrição e quer compartilhar receitas radicais no nicho vegano.

As possibilidades e direções que você pode seguir são quase infinitas.

Ação Passo 1: considere o seu público-alvo e que medidas de valor e ação irá fornecer

De minha própria experiência, meu ebook é uma ferramenta de coaching para alcançar precisamente o que promete. Sei que posso ilustrar isso e compartilhar esse tipo de informação porque passei por essa dificuldade:

  • Construí meu público de 0 a mais de 1 milhão de visualizações em questão de 3 meses.
  • Criei uma lista de e-mail com mais de 1.100 inscritos no mesmo período.
  • Finalmente, usei esses ganhos para alavancar meu impacto e conhecimento em ganhos financeiros.

Eu não faria sentido se estivesse blogando sobre a criação e venda de aplicativos iOS e, em seguida, meu ebook abordasse como investir através de ações geradoras de dividendos

Como você está construindo um canal direto de comunicação para vender seu ebook?

Esta é uma questão importante para se perguntar: onde está o seu canal de comunicação?

A verdade do seu blog é que você é provavelmente desconhecido. Ninguém realmente se importa com o seu ebook, a menos que você mostre a eles que primeiro existe e depois que você comunique o valor do livro com o seu público.

A melhor maneira de fazer isso é através de uma lista de assinantes de e-mail.

Então, como se faz isso? Há uma infinidade de informações sobre como criar uma lista de e-mail se você apenas o Google (se você precisar de uma leitura mais aprofundada).

A maneira que fiz isso é a seguinte.

  • Tire um momento e faça um inventário do que está acontecendo com essa página de destino…
  • Para começar, eu ofereço um incentivo claro para o potencial membro da audiência se inscrever – eu deixo saberem que existe uma razão gratuita e valiosa para eles se inscreverem (meu minicurso de 6 dias e 10 guias gratuitos).

Isso é fundamental para o seu sucesso na construção de seu mercado para o seu ebook.

Uma lista de e-mail é um fluxo de comunicação direto para entrar em contato com possíveis membros da audiência que você pode ajudar com sua especialização.

Se e quando as pessoas forem compelidas a participar do curso, elas serão adicionadas à minha lista do Mailchimp (eu recomendo usar o Mailchimp, visto que é grátis até os seus primeiros 2000 inscritos).

Ação Etapa 2: crie sua página de destino com oferta gratuita

É extremamente importante aqui construir algo de valor e cumprir suas promessas.

Se você está neste jogo de blogs para o longo prazo, qualquer tipo de engano de enganar o seu futuro público resultará em sua morte catastrófica. As pessoas podem cheirar uma fraude a uma milha de distância. Você está neste jogo para ajudar as pessoas – então viva isso.

O Mailchimp oferece construções gratuitas de landing pages. Eles são relativamente simples de usar e o Mailchimp fornece guias copiosos para alterar a formatação, o desenvolvimento, etc.

Como faço para “afunilar” e obter membros do público em potencial para membros reais da audiência?

A lição e o ponto de ação listados acima são ótimos em termos do que é necessário para colocar as pessoas na sua lista, mas vamos voltar um pouco e pensar em como colocar as pessoas em sua landing page real…

Através do seu blog, com consistentemente colocando conteúdo valioso, você deve estar recebendo algum tipo de exposição. A exposição é ótima – na verdade, é fundamental quando você está tentando divulgar seu nome nos estágios iniciais.

Quando você está obtendo exposição (principalmente visualizações neste ponto), você está perdendo drasticamente o potencial de vendas futuras se você não estiver capturando uma audiência através do e-mail de alguém.

É necessário, neste caso, aplicar uma “Call To Action” na parte inferior de seus artigos, independentemente de onde os artigos estão escritos.

O CTA atual é a pergunta que está sendo proposta: “Quem mais quer ser seu próprio patrão?” O que estou tentando fazer aqui é ganhar a curiosidade de alguém clicar na minha landing page.

Agora estou totalmente por trás dos produtos que tenho no mercado agora. Acredito plenamente que o tempo que dedico à redação e à entrega de conteúdo valioso deve ser compensado – você também deveria.

Os dois últimos parágrafos são para gerar conversas com meus artigos – isso é algo em que acredito firmemente também. Este blog é sobre a comunidade. Eu não sou nada, mas juntos somos todos algo. Isso vai de mãos e mãos para vender o ebook.

Ação Etapa 3: escreva e crie um CTA atraente

Considerando o seu nicho – que tipo de desenho você vai apresentar ao seu público?

  • Se você está no campo da saúde e fitness, você tem um treino secreto que poucos sabem que pode ajudar a perder peso / ganhar músculos mais rápido do que uma rota convencional?
  • Se você está em coaching de relacionamento, você tem ferramentas psicológicas e de relacionamento para ajudar seu público a prosperar e florescer dentro de seus relacionamentos?

Isso será apresentado no final de seus artigos e você terá o link para sua página de entrada do Mailchimp.

Através de várias FAQ e módulos de treinamento, você verá como seus e-mails serão adicionados a várias listas dentro do seu Mailchimp.

Então eu tenho minha lista de e-mail crescendo … e agora?

Quando eu comecei a crescer minha lista de e-mail, eu estava super animado, mas absolutamente aterrorizado ao mesmo tempo.

Eu não tinha ideia do que deveria fazer quando abria a comunicação com esse novo público. Eu sempre ficava na minha cabeça, escrevendo e reescrevendo e-mails repetidamente. Eu estava com medo de parecer estúpida e ser considerada uma fraude (minha percepção é de que esses seguidores puderam ver que eu talvez estivesse na minha cabeça).

Então comecei a conversar com essas pessoas. Comecei a deixá-los saber que tipos de artigos eu estava trabalhando e quais ideias eu estava animado.

Enviei links para esses novos artigos. Eu fiz perguntas sobre quais lutas o público estava trabalhando.

Através das perguntas, abri uma grande quantidade de comunicação direta com as pessoas e aprendi os obstáculos e triunfos que eles estavam experimentando.

Na minha opinião sincera – o blog é sobre relacionamentos. É sobre comunidade. Trata-se de garantir que todos se elevem e alcancem as metas para as quais se propuseram.

Ação passo 4: iniciar uma conversa

Quando você começar a criar sua lista de e-mail, inicie uma conversa.

  • Quem é Você?
  • O que fez você começar a escrever e começar a blogar?
  • Qual é a sua missão com o seu blog (às vezes as pessoas o encontram acidentalmente e não sabem muito sobre você)
  • Quais são seus interesses?
  • Em que você está trabalhando?
  • O que você está animado?
  • Que livros você está lendo?
  • Além disso, faça essas perguntas ao seu público – mais uma vez, trata-se de construir uma comunidade.

Quando é a hora certa para começar a vender meu ebook?

Eu sempre achei que precisava de algo em torno dos assinantes de e-mail de 20000 antes de poder fazer e vender qualquer produto.

Eu pensei que ninguém iria me dar uma chance se eu não tivesse a credibilidade de um grande número de seguidores. Esta não é a verdade – eu sei o que eu valho e sei qual o valor que eu ofereço.

Nunca vai haver um momento “certo” para começar e completar o seu ebook e, posteriormente, começar a vendê-lo. Descobri que, depois de ter um e-book escrito em Word ou GoogleDocs, você pode encontrar alguém no Fiverr para adicionar os toques finais estilísticos nele. Depois de muita pesquisa, descobri como formatar o estilo por conta própria através do GoogleSlides gratuitamente.

Seu ebook deve ser extremamente pensado e oferecer um valor extremo ao resolver um problema específico.

Isso não deve ser comparado ao seu brinde na sua landing page.

Meu próprio ebook levou meses para ser escrito e foi reescrito inúmeras vezes (e agora que tenho uma amostra de feedback, vou fazer uma revisão para adicionar ainda mais valor).

Neste ponto, não posso dizer por experiência própria o que você deve escrever em termos de seu e-book. Neste momento, a história que você quer compartilhar tem muito a ver com você. Você tem certas experiências e habilidades que você pode oferecer ao mundo.

Quando se trata da estrutura, componentes e conteúdo do seu ebook, você precisará descobrir exatamente o que vai escrever.

Ação passo 5: Escreva o seu ebook

Isso pode parecer excessivamente simplista. Demorei meses pensando sobre o que eu ia escrever e depois meses escrevendo e reescrevendo meu próprio ebook.

Isso fazia parte da minha jornada. Conheço os passos e os aspectos técnicos necessários que abrem a infraestrutura para a construção de um canal para realmente vender o e-book, mas não posso dizer o que você precisa escrever – essa é sua responsabilidade.

É sua responsabilidade agir sobre isso. Eu vou deixar você saber o meu ebook é mais de 40 páginas em termos de quantidade de conteúdo.

É muito em profundidade. Tem experiência pessoal e aspectos técnicos. É o método passo-a-passo que usei para cumprir a promessa da capa.

Ação Passo 5.1: Comercialize o seu ebook

Eu estava com muito medo desse passo. Passei algumas semanas a elaborar uma campanha de marketing para o meu e-book.

Por fim, através do MailChimp, construí uma campanha de e-mail de longa data que destacava certas facetas e explica por que meu e-book era valioso e por que deveria ser comprado.

Eu também, durante esta campanha de e-mail, ofereci a 1/3 do preço. O que veio disso? Bem, para começar, perdi um monte de inscritos. Em uma semana, perdi mais de 30 assinantes de e-mail.

Isso doeu. Mas também fiz um punhado de vendas!

Comecei a entender que as pessoas que eu perdi não estavam em um ponto para se arriscar – tudo bem. As outras pessoas, as pessoas que tiveram uma chance, entraram em contato diretamente comigo e abrimos ainda mais comunicação.

Isso, para mim, é o que importa – as pessoas se atualizando e iniciando a vida onde elas transformam seus sonhos em realidade.

Isso é o que eu acho que você pode fazer com sua própria jornada.

Acho que, se essas etapas forem aplicadas com cuidado, você poderá criar a base para monetizar e transformar seu blog em uma empresa viável.

Mais uma vez, o trabalho que você vai colocar será longo e árduo às vezes.

  • Essas lições não são para os fracos de coração.
  • Essas lições não são para o blogueiro que faz isso como um hobby.

Esta lição é para a pessoa que quer mudar sua vida!

Então, se essa pessoa soar como você, experimente esses pontos de ação!