A utilização do Facebook Ads pode ser considerada uma excelente estratégia para o crescimento de um negócio, site ou marca. Por ser uma mídia paga amplamente utilizada, se a sua campanha for feita de forma qualificada, é possível adquirir novos clientes, assim como,alcançar mais pessoas interessadas no seu nicho.
Pensando nisso, o presente artigo tem o objetivo de auxiliar um ramo de negócio atípico: o de cantadas. Portanto, iremos esclarecer o passo a passo para a divulgação de seu site na internet, através da ferramenta, a fim de atrair mais visualizações, compartilhamentos e cliques dentro da sua plataforma. Não deixe de conferir!
O que é preciso para criar um anúncio?
A criação de um anúncio no Facebook Ads depende de alguns pilares relacionados ao planejamento de sua estratégia. Deste modo, é preciso pensar nos seus objetivos de campanha, ou seja, nas motivações por trás da postagem de um anúncio na ferramenta. Além disso, é necessário refletir sobre as formas mais criativas de fazê-lo.
Para as cantadas, vale a pena criar anúncios que atraiam um público que tenha interesse nesse nicho. Por exemplo, é possível utilizar memes, com cantadas específicas ou mesmo vídeos com storytelling, que abordem narrativas de relacionamentos que começaram de forma inusitada.
Cantadas para crush criativas também são uma boa opção, já que podem aparecer nos anúncios em datas comemorativas diferenciadas, como o dia do beijo ou dos namorados. O importante é usar e abusar da criatividade na hora de planejar, pensar em quem você quer alcançar e no quanto você está disposto a investir.
Quais são os tipos de anúncios do Facebook Ads?
O Facebook Ads possui inúmeros tipos de anúncios, o que para o nicho de cantadas é uma característica bastante positiva. Em negócios como esse, a criatividade deve se destacar nas campanhas, conforme mencionado anteriormente. Por isso, um planejamento eficaz torna viável trabalhar sob as diversas perspectivas do público.
Os anúncios podem ser em formato de: imagem, vídeo, coleção, carrossel, multimídia, experiência instantânea, ofertas, eventos e muito mais. Vale a pena refletir quais são os tipos que mais fazem sentido ou mesmo testar todos, até encontrar um que dê resultados realmente satisfatórios.
Quanto custa anunciar com o Facebook Ads?
Os custos dos anúncios são extremamente variados, já que dependem de alguns fatores em específico, como a duração, relevância, características, entre outros. No entanto, é possível criar campanhas na plataforma por um valor aproximado de R$2,00 até R$12,00 por semana.
Ainda assim, existem campanhas que gastam em média, semanalmente, R$5.000,00. Portanto, é importante ter em mente o valor de investimento desejado para não ser pego de surpresa na hora de criar um anúncio no Facebook Ads.
Qual é o passo a passo para criar os anúncios?
O passo a passo detalhado para criar os anúncios pode ser encontrado em vídeos do Youtube ou mesmo em sites de empresas como a Rock Content e a HotMart. Ainda assim, apresentaremos algumas das etapas mais importantes.
- Criação de conta/página para o seu negócio;
- Planejamento;
- Configuração do anúncio;
- Determinação do orçamento;
- Determinação dos horários de campanha;
- Determinação da audiência;
- Local de veiculação;
- Otimização;
- Personalização;
- Publicação;
Após seguir este passo a passo, é possível acompanhar os resultados e verificar o que funcionou ou que não correu bem durante a campanha. No nicho de cantadas, a identificação dos pontos fracos e fortes pode ser determinante para uma melhoria de ganhos.
Esperamos que as dicas e informações aqui apresentadas possam ser úteis para o seu site. Obrigada por nos acompanhar até aqui!