Se você tem um negócio que vende geladeiras no modelo frost-free, precisa divulgar na internet para obter bons lucros nas vendas. Essa não é uma tarefa tão simples de fazer, afinal de contas há muitos detalhes que precisam ser colocados em prática para que o anúncio consiga dar um bom retorno.
Um tipo de anúncio que dá muito resultado é a publicidade paga, mas especificamente o Google Ads. Se você nunca ouviu falar sobre ele, vai descobrir agora o que é e como utilizar essa ferramenta para fazer a divulgação de sua empresa de geladeiras.
O que é o Google Ads?
O Google Ads é o principal serviço de publicidade dessa empresa, ou seja, do Google. Funciona assim, sempre que alguém digita o nome geladeira frost free no campo de busca, aparece na primeira página várias páginas com esse assunto. No entanto, se você observar melhor, vai ver no início desta página principal, alguns anúncios em destaque.
Esses anúncios são feitos por pessoas e empresas que desejam deixar seus produtos ou serviços em destaque e assim atrair mais clientes para seu negócio de forma rápida. Esses anúncios são pagos, por isso o termo ‘publicidade paga’.
Como divulgar sua empresa de geladeiras frost-free através desse recurso?
Para divulgar sua empresa de Geladeira Frost Free no Google Ads é preciso conhecer bem esse recurso. Somente entender que ele pode aumentar as taxas de conversão não é suficiente. Você precisa dominar a técnica de fazer bons anúncios com escrita persuasiva.
Além disso, há muitos elementos que precisam ser colocados em prática em um anúncio para conversão. Você vai ver mais sobre isso no próximo tópico.
Como divulgar no Google Ads?
Para divulgar sua empresa de geladeiras frost free no Google Ads você precisa saber que algumas estratégias são fundamentais. Veja agora as principais:
Escolha bem as palavras-chave
Todo anúncio deve ter algumas palavras-chave, do contrário, esse anúncio não vai dar bons resultados, especialmente na internet. Por exemplo, se você vende geladeira frost free, não pode apenas colocar em seu anúncio a palavra geladeira, você precisa especificar o tipo de geladeira que você deseja chamar a atenção dos clientes.
É importante que você saiba que essa estratégia também deve estar no título de seu artigo e não apenas no conteúdo. Outra dica importante é que você deve incluir em todo o texto, algumas palavras de cauda longa, ou seja, frases que estão relacionadas com a sua palavra-chave.
Crie uma boa descrição
Outra estratégia para quem deseja usar o Google Ads para anunciar sua empresa de geladeiras frost free é criar uma boa descrição. Você precisa usar o espaço de duas linhas para vender seu produto.
Esse espaço vai ficar em destaque na página principal para atrair os clientes. Por isso não deve ser preenchida aleatoriamente. Suas vendas dependem dessa descrição.
Direcione o cliente para o produto que ele quer
É importante que você direcione o cliente para onde ele deseja ir. Por exemplo, se ele clica na palavra ‘Geladeira Frost Free Duplex’ o link deve direcioná-lo para uma página de vendas que tenha esse produto.