Facebook Ads na Venda de Eletrodomésticos – Tudo o que você precisa saber!

Uma das melhores estratégias de vendas para quem trabalha na internet é, sem dúvidas, o Facebook Ads.

Então, se você trabalha com a venda de eletrodomésticos e está em busca de novos métodos para aumentar seus lucros, continue lendo a seguir para aprender sobre o Facebook Ads e saber como utilizá-lo!

1. Foque no título dos anúncios

Um dos pontos mais importantes para alcançar resultados em suas campanhas de Facebook Ads é criar títulos de qualidade para os seus anúncios. Isso porque, um bom título é capaz de aumentar significativamente o CTR (taxa de cliques), o que, consequentemente, garante boas conversões. 

Portanto, ao fazer um anúncio sobre uma lava e seca, por exemplo, utilize bons gatilhos mentais, juntamente com uma boa imagem e descrição do produto, para prender e chamar a atenção do seu público, a fim de conduzi-lo até a venda.

2. Use imagens de qualidade nos seus anúncios

Assim como o título, a imagem utilizada em um anúncio de Facebook Ads tem um papel importantíssimo para garantir que o usuário irá ou não comprar o seu eletrodoméstico.

O ser humano é muito visual, então quando se depara com um anúncio que possui uma imagem de baixa qualidade e que não consegue transmitir uma boa mensagem, ele simplesmente o ignora. 

Portanto, tenha em mente que as imagens utilizadas devem retratar exatamente aquilo que o seu anúncio deseja transmitir. Isso significa que você não pode criar clickbaits, onde a imagem não corresponde ao real conteúdo. 

Então, utilize apenas imagens de qualidade, bem coloridas e chamativas. Se possível, contrate um fotógrafo profissional para capturar fotos originais dos seus eletrodomésticos, pois isso fará muita diferença. 

3. Segmente seu público

O Facebook Ads tem uma função que ajuda a segmentar o público por sexo, nacionalidade, idade, profissão e muitos outros detalhes que ajudam no processo. 

No entanto, para conseguir bons resultados, você deve, primeiramente, conhecer a fundo o seu público-alvo para definir quais são suas principais características e, então, atingi-los de forma mais simples e eficiente.

4. Utilize estratégia de testes A/B

É comum que, ao começar a utilizar o Facebook Ads, os resultados esperados não sejam vistos tão facilmente. Afinal, nenhuma técnica gera soluções do dia para a noite. No entanto, uma ótima dica para quem possui pouca experiência com a ferramenta é aprender mais sobre as métricas e análises A/B. 

O teste A/B permite que você prove variáveis diferentes de cada anúncio para saber qual funciona melhor e qual não faz efeito para o seu público. Através dessas análises, é possível determinar quais fatores levaram o usuário a clicar em um determinado anúncio ou a evitá-lo. 

Esta ferramenta é usada para dois anúncios distintos, mas que possuem a mesma ligação. Dessa forma, você deve mudar apenas as palavras e a imagem utilizadas.  Através desses testes, você conseguirá ver qual anúncio ganhou maior conversão e porcentagem de cliques, o que ajuda a saber em qual estratégia focar.