Google Ads para Dentistas: Tudo o que você precisa saber!

Os dentistas são profissionais essenciais para a saúde pública. Eles são especialistas em tratar de tudo o que acontece nos dentes, por isso, são tão procurados. Mas alguns preferem ter suas próprias clínicas odontológicas, ao invés de trabalhar no setor público.

No entanto, com tantos profissionais capacitados e habilidosos atualmente no mercado, como o dentista pode se destacar na internet? Uma maneira infalível é investir no Google Ads, mídia paga mais utilizada hoje em dia.

Saiba tudo agora sobre Google Ads para dentistas!

Por que o dentista deve investir em Google Ads?

Uma das melhores e maiores ferramentas de mídia paga que existem na atualidade. Por meio do Google Ads é possível mostrar seus anúncios para seu público específico, exatamente no momento em que eles estão em busca dos seus serviços.

Sem falar que o Google Ads é uma ferramenta completa, que vai ajudar seu consultório odontológico a atrair mais clientes.

O Google Ads é uma boa ferramenta para atrair pacientes?

Sim, é uma ótima ferramenta para atrair novos pacientes. Se você imaginar a quantidade de pessoas que procuram diariamente no Google por um dentista ou outras especialidades odontológicas, logo você vai entender o quanto essa plataforma é importante para seu negócio.

É uma das melhores maneiras de captar novos clientes com um investimento relativamente baixo, em comparação com outros tipos de marketing.

Quais as vantagens de anunciar nessa plataforma de mídia paga?

Uma das maiores vantagens que essa ferramenta oferece para seu negócio odontológico é que os anúncios serão exibidos para aqueles que desejam o serviço, aumentando a taxa de conversão. Além do mais, nessa plataforma é possível mensurar os resultados de seus anúncios.

Dicas importantes para anunciar no Google Ads

Se você vai anunciar pela primeira vez no Google Ads, precisa ter o conhecimento de algumas dicas importantes. Veja agora algumas delas:

Trace uma estratégia

É fundamental que você trace uma estratégia para investir no Google Ads. Ter um plano de negócio e investimento é importante antes de fazer esse tipo de anúncio.

Escolha as palavras-chave

As palavras-chave são aquelas que os usuários digitam no campo de busca no Google como, por exemplo, broca cirúrgica h33l. No entanto, é preciso lembrar que você vai pagar pelo posicionamento. Utilize palavras que facilitem para o usuário encontrar sua clínica odontológica.  

Organize seu orçamento

Como se trata de uma mídia paga, é importante ter o orçamento organizado. Por exemplo, quanto mais palavras-chave você investir, mais recurso será necessário, pois o pagamento no Google Ads é por clique.

Destaque suas vantagens

Na hora de criar um anúncio, dê destaque às suas vantagens como profissional. Você pode utilizar frases e imagens para chamar a atenção do seu público-alvo.

Tenha um site

Muitos dentistas preferem utilizar as redes sociais como o único canal de comunicação. No entanto, é muito importante que o dentista tenha um site, especialmente para aqueles que pretendem usar o Google Ads com frequência.

Aproveite outras ferramentas do Google

Para que o recurso investido dê melhores resultados, invista também em outras ferramentas do Google, por exemplo, o Google Meu Negócio é um deles.