Como Utilizar o Google Ads para Promover sua Marca de Yoga? Descubra!

A principal plataforma de publicidade do Google, o Google Ads, é uma excelente oportunidade para você promover sua marca de yoga!

Através desta plataforma você pode criar e administrar seus anúncios neste mecanismo de busca, como também com outros parceiros.

Com o Google Ads é possível escolher a região que você deseja que as pessoas vejam seu anúncio sobre sua marca de yoga. Anúncios bem criados podem aumentar o alcance de sua marca e dar um bom retorno financeiro sobre o valor investido.

Veja agora algumas das principais dicas de como utilizar o Google Ads para promover sua marca de yoga.   

Insira a palavra-chave no título do seu anúncio

Uma das principais dicas, senão, a mais importante, é colocar a palavra-chave no título do seu anúncio. Por exemplo, se sua palavra-chave é “yoga para iniciantes”, ela deve aparecer no seu título. Essa estratégia é muito importante para que seu anúncio gere bons resultados.

Através da palavra-chave seu anúncio vai ser achado nas páginas do Google, independente do tipo de anúncio, por exemplo, rede de pesquisa, shopping ou display.

A palavra-chave no título vai mostrar para o usuário que seu anúncio tem o que ele procura sobre yoga. Isso vai aumentar as possibilidades de cliques e conversões.

Invista na estratégia de Copywriting

Outra técnica que não pode deixar de ser utilizada nos seus anúncios no Google Ads é a utilização de Copywriting.

Essa estratégia é fundamental para que o usuário escolha seu anúncio. Por meio dela, o leitor vai ser atraído a tomar uma ação, ou seja, consumir seu conteúdo e ver o que seu anúncio tem a oferecer para resolver o problema dele.

Através de uma boa copy, você convence o seu leitor sobre os benefícios de sua marca de yoga, porém, a escrita deve ser curta e objetiva.

Direcione seu público para a página certa

Mais uma dica infalível de como utilizar o Google Ads para promover a sua marca de yoga é direcionando o seu público para a página certa.

Imagina você ser atraído por um anúncio e quando clicar nele, ser direcionado para uma página totalmente diferente do que você esperava? Dessa forma, dificilmente o anúncio vai gerar bons resultados.

Por isso, é muito importante ficar atento a isso, avaliando com muito cuidado a página que será exibida ao clicar no link.

Utilize o Customer Match

É uma ferramenta do Google Ads que ajuda na criação de anúncios mais eficientes com maiores chances de conversão. Por meio dessa estratégia você pode baixar uma lista de e-mails de leads e clientes, para que assim, se tornem seu principal público nas suas campanhas.

Por se tratar de uma audiência qualificada, as possibilidades do seu público interagir com sua campanha aumenta. O Customer Match pode ser utilizado em vários modelos de ações disponíveis.  

Acompanhe o ROI da sua ação

Você também precisa acompanhar os resultados de suas ações através do ROI (Retorno sobre Investimento). Através do Google Ads você acompanha todas as métricas com muita facilidade. Além do mais, não é difícil identificar o ROI, somente é preciso verificar a quantidade de conversão e o custo por clique.