Marketing digital para instituições financeiras: Como fazer?

Marketing digital para instituições financeiras: Como fazer?

Ao longo do tempo, com a popularidade que a internet continua ganhando de forma crescente mesmo depois de tantos anos, o marketing digital tem se tornado cada vez mais indispensável. Inclusive, para instituições financeiras, que precisam captar e fidelizar clientes constantemente.

Neste artigo você verá algumas dicas ótimas para aplicar na sua empresa e obter sucesso em suas ações de marketing. Confira!

Ofereça conteúdos relevantes para seu cliente

Em um mundo em que o marketing digital é tão importante, não adianta tentar vender um produto ou serviço de forma direta a um cliente que ainda não está seguro o bastante. Investir em conteúdo é a melhor estratégia

Neste mercado, os maiores obstáculos são a dúvida e a falta de esclarecimentos. E é exatamente nesse momento que sua equipe deve entrar em ação educando o cliente com dados reais e oferecendo informações relevantes. 

Crie um canal onde sua empresa possa disponibilizar conteúdos explicativos em forma de posts de blog, vídeos, webinars e ebooks. As informações que você fornecer para seus clientes serão  o ponto chave que ajudarão em seu processo de decisão e comprará apenas quando estiver preparado, sem nenhuma pressão. Será algo orgânico.

São muitas as dúvidas que as pessoas possuem sobre o mercado de finanças, então é bem simples encontrar sobre o que falar. Você pode optar por tirar dúvidas simples, como saber controlar os gastos do melhor cartão de crédito ou assuntos mais complexos, como as vantagens de investir em títulos do tesouro, dicas para não perder dinheiro investido, dentre vários outros temas que você e sua empresa podem abordar. 

Utilize as redes sociais para se comunicar com o cliente

Todo empreendedor precisa olhar para redes sociais como grandes ferramentas de trabalho e não apenas como um entretenimento. 

Possuir perfis nas redes sociais é uma estratégia perfeita para se comunicar com o público de uma forma personalizada, principalmente no Brasil, onde públicos de todas as idades estão antenados nas mídias sociais. 

Portanto, é muito importante que toda instituição financeira possua uma página com uma equipe preparada para atender clientes de forma instantânea. Além de uma ótima forma de comunicação com os consumidores, as mídias sociais trazem visibilidade e ajudam na geração de demanda.

O público que se sua empresa conquista nas redes sociais não se estabelece da noite para o dia, pois é um trabalho que deve ser feito de maneira constante, para estar sempre em busca de engajamento e proximidade com os clientes. Então, tenha todas as suas redes sempre ativas. 

Invista em Links Patrocinados:

Os links patrocinados do Google (Google Adwords) são uma das principais ferramentas para capturar demandas. 

Através dos anúncios pagos é possível, além de criar ofertas interessantes, impactar clientes que estão em busca de serviços como investimentos, títulos, ações, seguros, empréstimos, etc. Em paralelo com o próprio mercado financeiro, os links patrocinados têm o papel do capital de giro de uma empresa: que se renova rapidamente, a todo tempo. 

Os resultados não demoram tanto assim para surgir e possibilitam trazer um grande volume de tráfego ao site ou a uma landing page em que você pretende oferecer algum tipo de oferta. 

Associar anúncios patrocinados a landing pages é uma forma muito eficaz de capturar tanto clientes já seguros quanto os indecisos — solicitar dados como nome e e-mail, faz com que seja possível estabelecer um canal de relacionamento com eles através de campanhas de e-mail marketing que darão mais incentivo para que se decidam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *