Otimização SEO – As estratégias mais importantes para o mercado de luxo!

Se você trabalha há muito tempo na internet, com certeza já ouviu falar sobre como algumas estratégias são importantes para o crescimento de um negócio.

E dentre elas, está o SEO, que é uma das peças essenciais no sucesso de uma empresa.

Portanto, continue lendo a seguir para saber as estratégias de otimização SEO mais importantes para o mercado de luxo.

1. Faça a escolha certa das palavras-chave

Mesmo que pareça algo simples, fazer a escolha certa das palavras-chave que serão utilizadas nos seus conteúdos é uma parte primordial das estratégias de SEO.

Isso significa que as palavras e termos escolhidas precisam possuir uma relação direta com o seu nicho.

Além disso, é essencial também que elas possuam um alto volume de pesquisas relacionadas ao segmento, como, por exemplo: “bolsa Louis Vuitton comprar usada original“, “bolsa Louis Vuitton original usada” etc.

Para selecionar as melhores palavras-chave você pode fazer uma pesquisa orgânica ou utilizar ferramentas específicas para isso, bem como o Google Analytics e o Ubersuggest.

2. Foque na experiência do usuário (UX)

Há um tempo temos lido e ouvido falar muito sobre a importância de tocar na experiência do usuário, também conhecido como UX.

Resumidamente, o UX visa priorizar e analisar todo o período em que as pessoas passam em seu site.

E para isso, são verificados alguns requisitos importantes, bem como o carregamento do site, que implica diretamente na permanência dos usuários no mesmo.

Um site muito lento pode acabar incomodando os visitantes a ponto de fazer com que eles saiam e escolham uma opção mais rápida.

Outro ponto crucial dentro do UX, é a responsividade dos sites. Um site responsivo é aquele que possui uma versão tanto para dispositivos móveis quanto para computadores, fazendo com que o conteúdo se comporte perfeitamente em todos eles.

Ter um site responsivo é importante pois, hoje em dia, a maior parte dos usuários se conectam através de celulares e iPads, o que torna imprescindível que o seu site possua uma versão mobile para que ele seja visitado pelo maior número de pessoas possível.

3. Escreva um ótimo título

Escrever um post recheado de informações relevantes para o público-alvo é extremamente importante, afinal de contas, o SEO visa a qualidade de um conteúdo.

No entanto, mesmo que você escreva o melhor conteúdo para publicar em suas páginas, mas não consiga fazer os seu público se sentir interessado através do título, ele não terá resultado algum!

Você precisa fazer com que as pessoas cliquem em sua postagem, pois quanto mais visualizações, compartilhamentos e curtidas, mais o Google verá o que as pessoas desejam quando procuram pela sua palavra-chave.

Portanto, foque em aprender como escrever títulos atrativos para garantir que as pessoas batam os olhos nele e se sintam tentadas a entrar para ler.

No entanto, é muito importante que o texto seja muito mais do que chamativo. É essencial que ele seja verdadeiro.

Sendo assim, tome cuidado com as pessoas que ensinam a utilizar os famosos “click baits” e faça títulos que realmente apontem o conteúdo do texto.