Ao criar um aplicativo, é importante divulgá-lo de maneira eficiente para atrair usuários e aumentar a sua base de clientes. Uma maneira eficaz de fazer isso é usando o Google Ads, que permite que você crie campanhas publicitárias online e as exiba para pessoas que estão procurando por produtos ou serviços semelhantes ao seu aplicativo.
Com ele, é possível escolher exibir seus anúncios para um público específico, usando palavras-chave relacionadas ao seu aplicativo e ajustando suas configurações de campanha de acordo com seus objetivos, o que permite com que sejam atingidas pessoas que estão mais propensas a baixar e usar o seu aplicativo.
A plataforma permite criar anúncios que são exibidos no Google Play, happymod ios e em outros sites e aplicativos parceiros, o que gera muito mais visibilidade e downloads. Neste artigo, vamos mostrar como usar o Google Ads para divulgar o seu aplicativo e alcançar mais pessoas interessadas em baixá-lo. Confira!
1. Conheça as métricas a serem monitoradas
Para fazer anúncios no Google Ads e alcançar os seus objetivos de atrair mais usuários para o seu aplicativo, é fundamental conhecer as principais métricas a serem analisadas.
Existem diversas formas de fazer anúncios na plataforma, como rede de display, rede de pesquisa, shopping, vídeo, app, local smart e discovery. Cada uma delas se difere em termos de formato, padrão e locais de exibição dos anúncios.
Dessa forma, é muito importante escolher a opção que melhor se adapte às suas necessidades e objetivos.
2. Trabalhe a palavra-chave no título do anúncio
A palavra-chave é uma peça fundamental para qualquer estratégia de marketing de conteúdo e para garantir um bom desempenho nos anúncios, pois é por meio dela que o seu app é encontrado no Google, e o mesmo raciocínio é válido para os seus anúncios, seja por display, rede de pesquisa ou shopping.
Para direcionar os seus anúncios e garantir que eles apareçam nas páginas do Google, é preciso relacioná-los a um grupo de palavras-chave. No caso da rede de pesquisa, o modelo oferece anúncios feitos exclusivamente de texto, aqueles links que aparecem nas primeiras posições da página de busca.
E colocar a palavra-chave no título do anúncio é uma maneira de mostrar, de imediato, para o seu público a informação que está sendo procurada. Além de gerar mais visibilidade para o conteúdo, também gera mais downloads para o aplicativo.
3. Aumente sempre o investimento
Se tratando de um aplicativo, é sempre importante estar buscando constante evolução para que o mesmo não caia em esquecimento. Afinal de contas, querendo ou não, sempre irão surgir novos apps com as mesmas propostas que o seu.
Então, se em algum momento você perceber que o Google Ads já está lhe trazendo um excelente retorno de investimento e de qualidade, saiba que é hora de escalar seus anúncios. Isso significa aumentar gradativamente o valor investido para alcançar ainda mais pessoas e obter um retorno ainda maior.
No entanto, é importante ter certeza de que tudo está funcionando perfeitamente e que o formato de anúncio atinge seu público alvo de maneira eficiente. Caso contrário, é possível investir alto sem ver retorno, que é o contrário do que se espera.