Tudo o que você precisa saber sobre a potencialidade do Google Ads para empresas de caça vazamentos!

Se você está constantemente buscando formas para alavancar o seu negócio, com certeza já ouviu falar sobre como o Google Ads pode ser um método eficaz.

Portanto, confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre a potencialidade do Google Ads para empresas de caça vazamentos.

Entendendo o funcionamento do Google Ads 

Quando estamos navegando pela internet, é muito comum nos depararmos por diversos anúncios, em diversos formatos, em todas as mídias sociais.

E o trabalho do Google ADS, é fazer com que os anúncios da sua empresa surjam quando um usuário pesquisar sobre o Preço/Custo/Valor de Caça Vazamentos.

Esses anúncios são distribuídos pela web com o auxílio de uma tecnologia inteligente. E para criar os seus, você deve criar uma conta na plataforma Google Ads e definir sua meta: se deseja atrair mais visitantes para as mídias da sua empresa, gerar mais ligações para o seu número de telefone etc.

Em seguida, você deve selecionar a área geográfica, ou seja, em qual local está o público que deseja alcançar. E, por último, definir seu orçamento.

Razões para usar o Google Ads em suas campanhas de marketing

1. Resultados imediatos

Produzir conteúdos e, ao mesmo tempo, utilizar técnicas de SEO (Search Engine Optimization) na sua empresa de caça vazamentos, são estratégias extremamente eficazes, no entanto, levam tempo para gerar frutos.

E uma grande vantagem em utilizar o Google Ads, é que através dele os resultados aparecem em um menor período de tempo.

Diferentemente de outras estratégias de marketing,  com o Ads, você configura a campanha e, em pouquíssimo tempo, começa a atrair novos visitantes para a sua página.

2. Atrair potenciais clientes pelo funil

Uma das maiores características do Google Ads, é que ele ajuda a empresa a entregar os seus anúncios para os clientes em potencial exatamente no momento em que eles estão procurando/precisando do serviço.

Ou seja, essa estratégia facilita muito no mapeamento de campanhas e ofertas para cada fase do processo de compra do cliente.

Quando um usuário pesquisa sobre quais são os serviços de uma empresa de caça vazamentos, significa que ele está em busca de uma solução para um problema existente. Ou seja, estar buscando por dicas indica um estágio inicial da experiência de compra.

Sendo assim, é possível conhecer e compreender o comportamento e interesses do usuário em seus diferentes estágios do funil, possibilitando, assim, a implementação das estratégias adequadas para alcançar resultados.

3. Estimar conversão dos termos 

O Google consegue camuflar as palavras-chave procuradas pelos usuários caso ele esteja logado em uma conta Google. 

Isso significa que, nos relatórios de Analytics, não é possível ver quais foram os termos buscado por esse usuários. 

E isso ocorre pois, todas essas buscas estão consolidadas no termo “(not provided)”, que para a maioria dos sites, está em mais de 20% das buscas orgânicas. 

Dessa forma, torna-se muito mais simples avaliar a performance das palavras-chave através dos relatórios de busca orgânica. 

Sendo assim, para tomar conhecimento sobre a taxa de conversão de cada uma delas e planejar da maneira correta os investimentos em técnicas de SEO, é preciso contar, cada vez mais, com o que os relatórios de busca paga informam.