Nos dias de hoje, a publicidade nas redes sociais é uma das estratégias mais eficientes para divulgar uma empresa e atrair novos clientes. O Facebook é uma das plataformas mais populares para anunciar produtos e serviços e alcançar um grande público. Mas será que vale a pena investir em Facebook Ads para divulgar uma loja de chuveiros?
Neste artigo, iremos explicar se realmente vale a pena usar o Facebook Ads para divulgar uma loja de chuveiros. Confira!
1. Grande alcance
O Facebook é uma das redes sociais mais populares em todo o mundo. Sendo assim, estar presente na plataforma é uma oportunidade de alcance para milhões de pessoas, o que pode beneficiar que sua loja com os melhores chuveiros com pressurizador seja vista pelo público.
É importante destacar que a rede social vem demonstrando preocupação com a qualidade da experiência do usuário em sua plataforma, o que tem levado a uma redução do alcance orgânico para as marcas que utilizam a rede social como meio de divulgação, o que se torna um desafio para as empresas que buscam aumentar sua visibilidade na plataforma.
Diante disso, investir em anúncios pagos no Facebook Ads pode ser uma alternativa para driblar a redução do alcance orgânico e alcançar um maior retorno para as empresas. Com essa estratégia, é possível impactar diretamente o público-alvo, gerar mais visibilidade para a marca e aumentar as chances de conversão em vendas.
2. Possibilidade de segmentação de público
Ao se tratar de plataformas de links patrocinados, o Facebook Ads se destaca por uma de suas principais vantagens: a segmentação de clientes. Essa plataforma permite determinar detalhes específicos do tipo de usuário que se deseja atingir com o anúncio, incluindo dados demográficos, comportamentais e de interesses.
Para a criação de campanhas de marketing em todas as plataformas, é essencial entender quem é a persona que a empresa atende. Esse conhecimento permite à equipe de marketing identificar argumentos válidos que possam convencer o público-alvo a se relacionar com a empresa.
Ao conhecer os interesses, faltas e necessidades do público, a comunicação se torna mais assertiva, tornando o anúncio segmentado mais eficiente e aumentando as chances de alcançar usuários com potencial para se tornarem clientes.
Por isso, investir em anúncios segmentados no Facebook Ads é uma ótima alternativa para empresas que desejam aumentar sua visibilidade e atrair novos clientes.
Com a possibilidade de atingir diretamente o público-alvo, as chances de conversão em vendas são ainda maiores, tornando essa estratégia uma escolha inteligente para empresas, especialmente para aquelas que atuam em nichos específicos, como no caso de uma loja de chuveiros.
3. Maior acessibilidade financeira
O custo de anunciar no Facebook Ads é um fator determinante para as empresas que desejam promover sua marca na plataforma. Em média, o custo é de R$0,50 por clique e o empreendedor pode definir o orçamento disponível para a campanha, sendo possível investir a partir de R$1 por dia.
Com esses números, é fácil entender que o custo de uma campanha no Facebook Ads é acessível para a maioria das empresas. No entanto, é importante ressaltar que esses valores são mínimos e o retorno do investimento será proporcional ao montante investido. Dependendo do público escolhido, o CPC pode chegar a R$5 ou até mais.
Para começar, é possível investir um valor mensal específico e ir ampliando o investimento conforme o retorno das campanhas. Outros argumentos que mostram a efetividade do Facebook Ads estão relacionados ao fato de que as empresas só pagam pelos anúncios quando eles são exibidos ou clicados, além de não possuírem investimento mínimo.