Veja 3 formas de otimizar o conteúdo do seu e-commerce de churrasqueiras para SEO

Veja 3 formas de otimizar o conteúdo do seu e-commerce de churrasqueiras para SEO

Existem uma gama de estratégias que podem ser aplicadas com a finalidade de melhorar o conteúdo de um site e que podem ajudar a vender mais, trazer mais tráfego, criar mais reputação nos buscadores e muito mais. Conteúdo é rei e você deve respeitar muito a otimização do seu site.

Por esse motivo que muitos donos de sites contratam agências de otimização com foco em SEO (Otimização para Motores de Busca) e em outros tipos de canais de tráfego. Eles avaliam os sites dos clientes e determinam quais estratégias seguir para melhorar e atingir o objetivo da otimização. 

Quando se trata de uma loja online, a otimização deve ser ainda mais criteriosa, além de saber o que se está fazendo. Veja agora 3 formas de otimizar o conteúdo do seu e-commerce de churrasqueiras para SEO!

Otimização On-page do seu e-commerce

Muitos webmasters gastam rios de dinheiro em contratos com agências e isso é realmente algo relevante, pois é necessário haver uma manutenção da otimização de sites. No entanto, há algumas técnicas de SEO que nós mesmos podemos fazer e que não precisamos pagar alguém para que essas tarefas sejam executadas. 

Por exemplo, na otimização onpage do seu e-commerce, poderá trabalhar os títulos dos seus produtos de forma a incluir a palavra-chave mais buscada para aquele produto. Exemplo:

  • Nome do produto: Churrasqueira XYZ Alemã

Você poderá otimizar para:

  • Nome do produto: Churrasqueira Portátil Dobrável Alemã

Veja que foi adicionado os termos “Portátil Dobrável” dentro do nome do produto. Esses termos têm muitas chances de serem buscados no Google e ao incluí-los nos seus títulos o seu site passa a estar otimizado para quando uma pessoa fizer uma busca no seu site aparecer nos resultados de pesquisa para melhores churrasqueiras.

Existem outras otimizações, como a inclusão da sua palavra-chave (nome do produto) dentro da descrição da oferta, descrição das imagens e etc.

Otimização Off-page 

Uma das otimizações mais requisitadas pelo Google e por outros buscadores e que você pode utilizar para dar força nas vendas do seu e-commerce de churrasqueiras é a otimização offpage. Ela se trata, em resumo, da obtenção de backlinks, isto é, de outros sites que criem links apontando para o seu e-commerce.

Para se obter esses links de referências vindo de outros sites há algumas estratégias. Você pode entrar em contato com editores dos sites do seu nicho e perguntá-los sobre como fazer para obter um backlink vindo daquele portal/site. Essa otimização é imprescindível para o crescimento do seu site!

Encontrando palavras-chave que são tendência no Google

Para acrescentar palavras-chave que tem tendência de alta de buscas no Google, você pode utilizar uma ferramenta que o próprio buscador oferece de forma gratuita para qualquer pessoa pesquisar. Se trata do Google Trends, um site para saber em tempo real e em dados consolidados (com até 5 anos de histórico) sobre um determinado termo.

Ao digitar algum termo relacionado ao seu nicho, como por exemplo “churrasqueiras”, você irá obter outras palavras que estão sendo buscadas nesse momento. Com esses dados ficará fácil saber o que o seu público alvo deseja quando entrar na sua loja online. Sucesso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.